Comments on: gran torino http://www.apeadeiro.org/cinema/gran-torino Mário Gamito Wed, 08 Apr 2009 13:55:43 +0000 http://wordpress.org/?v=2.7.1 hourly 1 By: Júlio Mota http://www.apeadeiro.org/cinema/gran-torino/comment-page-1#comment-1787 Júlio Mota Sat, 07 Feb 2009 00:53:06 +0000 http://www.apeadeiro.org/?p=1205#comment-1787 Também começo como tu: Grande Torino é um grande filme. Para escrever algo de jeito, que fizesse jus ao filme, precisava de muito tempo e ainda maior capacidade. Não tenho. Mas este filme é grande. Concordo também contigo quando referes o pseudo intelectuais que só se sabem masturbar com a sua "cultura". Têm sempre de ir ao passado (e quanto mais longinquo...melhor) quando têm que tecer comentários. De facto, qual Dirty Harry qual quê. Este filme não é o passado. Este filme é o futuro. FUTURO. Olhar em frente, ok? Deixar-nos da nossa astronómica estupidez. Mas mesmo estúpidos, acho que é fácil entender este filme. Sem lamechiches. Com os olhos só um pouco abertos. Também começo como tu: Grande Torino é um grande filme.
Para escrever algo de jeito, que fizesse jus ao filme, precisava de muito tempo e ainda maior capacidade. Não tenho.
Mas este filme é grande. Concordo também contigo quando referes o pseudo intelectuais que só se sabem masturbar com a sua “cultura”. Têm sempre de ir ao passado (e quanto mais longinquo…melhor) quando têm que tecer comentários.
De facto, qual Dirty Harry qual quê. Este filme não é o passado. Este filme é o futuro. FUTURO. Olhar em frente, ok? Deixar-nos da nossa astronómica estupidez.
Mas mesmo estúpidos, acho que é fácil entender este filme. Sem lamechiches. Com os olhos só um pouco abertos.

]]>
By: João Santos http://www.apeadeiro.org/cinema/gran-torino/comment-page-1#comment-1775 João Santos Wed, 04 Feb 2009 19:05:41 +0000 http://www.apeadeiro.org/?p=1205#comment-1775 Concordo plenamente! Ultimamente, o Clint Eastwood nunca falha. Cada filme que ele lança é um sério candidato a filme do ano. Como um amigo meu me disse, ele devia ser conservado numa câmara criogénica e libertado de 2 em 2 meses para fazer mais um filme. O mundo agradecia... Mas não é só a história que nos agarra nos nossos lugares, a forma como a imagem nos é dada onde cada pormenor tem o seu ponto. Como uma das minhas cenas favoritas onde, após se confessar ao padre naquele ambiente de luminosidade característico de um confessionario, ele "confessa" o seu maior pecado ao Thao com um cenário muito similar, em que a rede que os separa e a própria luz cria o ambiente desejado. É uma cena maravilhosa, típica de um génio... É só pena que ele tenha de cantar no final do filme. Concordo plenamente!
Ultimamente, o Clint Eastwood nunca falha. Cada filme que ele lança é um sério candidato a filme do ano.
Como um amigo meu me disse, ele devia ser conservado numa câmara criogénica e libertado de 2 em 2 meses para fazer mais um filme. O mundo agradecia…
Mas não é só a história que nos agarra nos nossos lugares, a forma como a imagem nos é dada onde cada pormenor tem o seu ponto. Como uma das minhas cenas favoritas onde, após se confessar ao padre naquele ambiente de luminosidade característico de um confessionario, ele “confessa” o seu maior pecado ao Thao com um cenário muito similar, em que a rede que os separa e a própria luz cria o ambiente desejado.
É uma cena maravilhosa, típica de um génio…

É só pena que ele tenha de cantar no final do filme.

]]>