Comments on: as distribuções linux da minha vida http://www.apeadeiro.org/eu/as-distribucoes-linux-da-minha-vida Mário Gamito Wed, 08 Apr 2009 14:34:14 +0000 http://wordpress.org/?v=2.7.1 hourly 1 By: Maquinista http://www.apeadeiro.org/eu/as-distribucoes-linux-da-minha-vida/comment-page-1#comment-786 Maquinista Sun, 06 Apr 2008 18:40:34 +0000 http://www.apeadeiro.org/?p=226#comment-786 Eu tenho, e muitas. Mandriva não está com nada. Eu tenho, e muitas. Mandriva não está com nada.

]]>
By: Miguel Guerreiro http://www.apeadeiro.org/eu/as-distribucoes-linux-da-minha-vida/comment-page-1#comment-785 Miguel Guerreiro Sun, 06 Apr 2008 16:42:57 +0000 http://www.apeadeiro.org/?p=226#comment-785 Sou outro feliz utilizador de Mandriva, posso por agora estar a usar o OpenSUSE, mas é uma questão de tempo :D Alguém tem saudades do antigo nome? Mandrake, falo por mim, tenho e muitas... Sou outro feliz utilizador de Mandriva, posso por agora estar a usar o OpenSUSE, mas é uma questão de tempo :D

Alguém tem saudades do antigo nome? Mandrake, falo por mim, tenho e muitas…

]]>
By: nuno pinheiro http://www.apeadeiro.org/eu/as-distribucoes-linux-da-minha-vida/comment-page-1#comment-769 nuno pinheiro Thu, 03 Apr 2008 06:23:01 +0000 http://www.apeadeiro.org/?p=226#comment-769 É nestes momento que me sinto velhote snif snif. Salvo erro a primeiras distro que meti era um red hat 5 depois mudei para a mandrake, e por lá fiquei, entretanto já testei umas 20 :) perdi-lhe a conta... Notas # a suse sempre foi muito polida mas o yast especialmente nas ultimas versões estava intoleravelmente lento. A melhor distro portuguêsa é a caixa. simples e muito bem adptada as necessidades cá do burgo Fantástica a tradução. É nestes momento que me sinto velhote snif snif.
Salvo erro a primeiras distro que meti era um red hat 5 depois mudei para a mandrake, e por lá fiquei, entretanto já testei umas 20 :) perdi-lhe a conta… Notas # a suse sempre foi muito polida mas o yast especialmente nas ultimas versões estava intoleravelmente lento.
A melhor distro portuguêsa é a caixa. simples e muito bem adptada as necessidades cá do burgo Fantástica a tradução.

]]>
By: Manifest0 http://www.apeadeiro.org/eu/as-distribucoes-linux-da-minha-vida/comment-page-1#comment-767 Manifest0 Thu, 03 Apr 2008 01:00:00 +0000 http://www.apeadeiro.org/?p=226#comment-767 Boa post! A minha primeira vez foi com red hat. Não o consegui instalar.... Crashava a meio. Um dia depois instalei o Mandrake 7.2 e curti bués. Era engraçado, por ex.: Comprei uma placa de TV e consegui po-la a funcionar sem grandes problemas. Até que um dia quiz fazer mais uma actualização ao mandrake. Como era normal na altura quando se queria fazer uma actualização (p.ex.: passar do 7.2 para a versão 8) o melhor era fazer uma instalação nova em vez de fazer da actualização automática. Como tinha posto a placa de TV a funcionar sem perceber nada do que tive a fazer decidi mudar de distro. E mudei para o ubuntu. Não curti aquilo, apenas achei fantastico o synaptic! Aquilo já achava as dependencias dos pacotes automáticos, o que era mto fixe! Como não curti o ubuntu e um dos meus objectivos era aprender mais, instalei slackware. Adorei slackware (o meu primeiro grande amor em termos de distribuição), de ter que andar a procurar dependencias. Voltei a instalar o ubuntu e voltei a ficar maravilhado com o synaptic. Mas esta distro tem coisas que me chateiam... Pelo que ao fim de um ano mudei para Arch e sinceramente não me arrependo. Como não tenho servidores para gerir uso apenas Arch, mas caso tivesse um servidor punha-lhe slackware! Por isso: desktop= arch servidor=slackware Boa post!
A minha primeira vez foi com red hat. Não o consegui instalar…. Crashava a meio. Um dia depois instalei o Mandrake 7.2 e curti bués. Era engraçado,
por ex.: Comprei uma placa de TV e consegui po-la a funcionar sem grandes problemas. Até que um dia quiz fazer mais uma actualização ao mandrake. Como era normal na altura quando se queria fazer uma actualização (p.ex.: passar do 7.2 para a versão 8) o melhor era fazer uma instalação nova em vez de fazer da actualização automática. Como tinha posto a placa de TV a funcionar sem perceber nada do que tive a fazer decidi mudar de distro. E mudei para o ubuntu. Não curti aquilo, apenas achei fantastico o synaptic! Aquilo já achava as dependencias dos pacotes automáticos, o que era mto fixe!
Como não curti o ubuntu e um dos meus objectivos era aprender mais, instalei slackware. Adorei slackware (o meu primeiro grande amor em termos de distribuição), de ter que andar a procurar dependencias.
Voltei a instalar o ubuntu e voltei a ficar maravilhado com o synaptic. Mas esta distro tem coisas que me chateiam… Pelo que ao fim de um ano mudei para Arch e sinceramente não me arrependo.

Como não tenho servidores para gerir uso apenas Arch, mas caso tivesse um servidor punha-lhe slackware! Por isso:
desktop= arch
servidor=slackware

]]>
By: BL http://www.apeadeiro.org/eu/as-distribucoes-linux-da-minha-vida/comment-page-1#comment-762 BL Wed, 02 Apr 2008 20:53:22 +0000 http://www.apeadeiro.org/?p=226#comment-762 Nem de propósito, comecei à pouco tempo uma série de <i>posts</i> sobre a minha experiência com Linux. Para já estão publicados 2 <i>posts</i>, e mais outros 2 ou 3 estão na forja :) <a href="http://blog.brunolucas.info/tech/eu-e-o-linux-nos-tempos-do-chapeu-vermelho" rel="nofollow">Link para o 1º</a> e <a href="http://blog.brunolucas.info/tech/eu-e-o-linux-a-estrela-cadente" rel="nofollow">Link para o 2º</a>. Cumps, <a href="http://blog.brunolucas.info" rel="nofollow">BL</a> (É bom ver que existem muitos pinguins por aí :D) Nem de propósito, comecei à pouco tempo uma série de posts sobre a minha experiência com Linux.
Para já estão publicados 2 posts, e mais outros 2 ou 3 estão na forja :)
Link para o 1º e Link para o 2º.

Cumps,
BL

(É bom ver que existem muitos pinguins por aí :D)

]]>
By: astrisko http://www.apeadeiro.org/eu/as-distribucoes-linux-da-minha-vida/comment-page-1#comment-760 astrisko Wed, 02 Apr 2008 20:20:22 +0000 http://www.apeadeiro.org/?p=226#comment-760 Grande post :D e pronto tenho que deixar aqui a minha historia no mundo GNU/Linux ou nem durmo descansado hoje. Comecei há coisa de 8 anos porque tinha que ser por causa da Universidade, na altura cheguei a usar Mandrake e RedHat, infelizmente a coisa não colou e acabei de voltar para Windows, 6 anos depois voltei à carga, andava a ouvir um burburinho sobre Ubuntu (hehehe) e la teve que ser, instalei-o e passado algumas semanas, já era o meu SO principal, comecei a ganhar o gostinho pelo Linux e comecei a saltitar entre distros, instalei o Fedora e durante bastante tempo foi a minha distro de eleição, mas depois lá veio o bichinho da mudança novamente e passei por mais de uma dezena de distros diferentes, mais umas versões de Ubuntu (hehehe) Mint, Sabayon, Mandriva, PCLinuxOS, Mint, foram tantas, depois fiz-me homenzinho e meti-me no Slackware, quando saiu a versão 12, fiquei fascinado, nunca o Linux me deu tanto gozo como em Slackware, esta instalação continua de pedra e cal no meu desktop :D No PC principal mora o Debian Lenny com OpenBox e tenho ainda um portátil para ir testando as novidades :D , para breve vai chegar uma máquina da idade da pedra para fazer mais umas brincadeirinhas. Grande post :D e pronto tenho que deixar aqui a minha historia no mundo GNU/Linux ou nem durmo descansado hoje.

Comecei há coisa de 8 anos porque tinha que ser por causa da Universidade, na altura cheguei a usar Mandrake e RedHat, infelizmente a coisa não colou e acabei de voltar para Windows, 6 anos depois voltei à carga, andava a ouvir um burburinho sobre Ubuntu (hehehe) e la teve que ser, instalei-o e passado algumas semanas, já era o meu SO principal, comecei a ganhar o gostinho pelo Linux e comecei a saltitar entre distros, instalei o Fedora e durante bastante tempo foi a minha distro de eleição, mas depois lá veio o bichinho da mudança novamente e passei por mais de uma dezena de distros diferentes, mais umas versões de Ubuntu (hehehe) Mint, Sabayon, Mandriva, PCLinuxOS, Mint, foram tantas, depois fiz-me homenzinho e meti-me no Slackware, quando saiu a versão 12, fiquei fascinado, nunca o Linux me deu tanto gozo como em Slackware, esta instalação continua de pedra e cal no meu desktop :D No PC principal mora o Debian Lenny com OpenBox e tenho ainda um portátil para ir testando as novidades :D , para breve vai chegar uma máquina da idade da pedra para fazer mais umas brincadeirinhas.

]]>