Comments on: invejo http://www.apeadeiro.org/internet/invejo Mário Gamito Wed, 08 Apr 2009 13:55:47 +0000 http://wordpress.org/?v=2.7.1 hourly 1 By: Pedro Timóteo http://www.apeadeiro.org/internet/invejo/comment-page-1#comment-1761 Pedro Timóteo Sun, 01 Feb 2009 12:10:03 +0000 http://www.apeadeiro.org/?p=1111#comment-1761 Percebo perfeitamente o que queres dizer, mas ao mesmo tempo acho que estás a partir de uma premissa errada. É certo que alguns dos maiores prazeres que tive na vida foram quando ainda não conhecia bem certas coisas que me fascinavam, quando era tudo mágico (lembro-me do primeiro Spectrum 48k em 1983, tendo eu 9 anos... até estar 5 minutos a ver um programa ou jogo a carregar da cassete me fascinava), e que mais tarde, ao dominar essas coisas, a magia desvaneceu-se um bocado. Onde acho que o teu argumento falha é nisto; esses momentos foram mágicos PORQUE a coisa me fascinava, e, se me fascinava, eu naturalmente quis aprender sobre ela. Se não me fascinasse (como não fascinava a maior parte das pessoas), eu nunca sairia da ignorância, mas essa magia inicial nem sequer existiria! Ou seja, o período em que algo te fascina e é desconhecido e mágico é necessariamente um período relativamente curto, seja qual for esse "algo". Se a floresta misteriosa te fascina, irás explorá-la, e eventualmente passarás a conhecê-la (deixando de ser misteriosa); se ela NÃO te fascina, não a explorarás... mas também não te fascina à partida, não é? Afinal, não há fascínio sem curiosidade. Percebo perfeitamente o que queres dizer, mas ao mesmo tempo acho que estás a partir de uma premissa errada. É certo que alguns dos maiores prazeres que tive na vida foram quando ainda não conhecia bem certas coisas que me fascinavam, quando era tudo mágico (lembro-me do primeiro Spectrum 48k em 1983, tendo eu 9 anos… até estar 5 minutos a ver um programa ou jogo a carregar da cassete me fascinava), e que mais tarde, ao dominar essas coisas, a magia desvaneceu-se um bocado.

Onde acho que o teu argumento falha é nisto; esses momentos foram mágicos PORQUE a coisa me fascinava, e, se me fascinava, eu naturalmente quis aprender sobre ela. Se não me fascinasse (como não fascinava a maior parte das pessoas), eu nunca sairia da ignorância, mas essa magia inicial nem sequer existiria!

Ou seja, o período em que algo te fascina e é desconhecido e mágico é necessariamente um período relativamente curto, seja qual for esse “algo”. Se a floresta misteriosa te fascina, irás explorá-la, e eventualmente passarás a conhecê-la (deixando de ser misteriosa); se ela NÃO te fascina, não a explorarás… mas também não te fascina à partida, não é?

Afinal, não há fascínio sem curiosidade.

]]>
By: Maquinista http://www.apeadeiro.org/internet/invejo/comment-page-1#comment-1755 Maquinista Fri, 30 Jan 2009 20:24:14 +0000 http://www.apeadeiro.org/?p=1111#comment-1755 sim, também há o write. Não quis dizer que o talk fosse o único ou o mais antigo. Foi o que me veio primeiro à ideia, sendo que esta não era indicar exactamente qual o IM que apareceu primeiro, independentemente do sistema operativo. E sim, com UNIX, podemos pregar umas belas partidas ao pessoal :) sim, também há o write. Não quis dizer que o talk fosse o único ou o mais antigo. Foi o que me veio primeiro à ideia, sendo que esta não era indicar exactamente qual o IM que apareceu primeiro, independentemente do sistema operativo.

E sim, com UNIX, podemos pregar umas belas partidas ao pessoal :)

]]>
By: Talk? http://www.apeadeiro.org/internet/invejo/comment-page-1#comment-1754 Talk? Fri, 30 Jan 2009 19:45:51 +0000 http://www.apeadeiro.org/?p=1111#comment-1754 O comando ficou cortado. Era um: $ cat ficheiro_binario_grande | write user O comando ficou cortado.

Era um: $ cat ficheiro_binario_grande | write user

]]>
By: Talk? http://www.apeadeiro.org/internet/invejo/comment-page-1#comment-1753 Talk? Fri, 30 Jan 2009 19:44:44 +0000 http://www.apeadeiro.org/?p=1111#comment-1753 Talk? hmm... Tens a certeza? É que sempre pensei que o write fosse mais velho. Aliás como não tem ncurses deve ter sido desenvolvido primeiro... Isto é apenas uma suposição. Mto me ri eu à custa de um: cat | write lol. Era ver aquilo a apitar por todos os lados e o pessoal todo atrapalhado! :P Talk? hmm… Tens a certeza? É que sempre pensei que o write fosse mais velho. Aliás como não tem ncurses deve ter sido desenvolvido primeiro… Isto é apenas uma suposição.

Mto me ri eu à custa de um:

cat | write

lol. Era ver aquilo a apitar por todos os lados e o pessoal todo atrapalhado! :P

]]>
By: Francisco Costa http://www.apeadeiro.org/internet/invejo/comment-page-1#comment-1752 Francisco Costa Fri, 30 Jan 2009 14:17:39 +0000 http://www.apeadeiro.org/?p=1111#comment-1752 :( é muito depressivo.. :P torna a vida menos melancólica e mais apetitosa :( é muito depressivo.. :P torna a vida menos melancólica e mais apetitosa

]]>
By: Maquinista http://www.apeadeiro.org/internet/invejo/comment-page-1#comment-1751 Maquinista Fri, 30 Jan 2009 13:01:42 +0000 http://www.apeadeiro.org/?p=1111#comment-1751 Concordo a 100% com a frase mas não com o <em>smiley</em>. Para mim, seria mais um :( do que um :P Concordo a 100% com a frase mas não com o smiley. Para mim, seria mais um :( do que um :P

]]>
By: Francisco Costa http://www.apeadeiro.org/internet/invejo/comment-page-1#comment-1750 Francisco Costa Fri, 30 Jan 2009 12:59:05 +0000 http://www.apeadeiro.org/?p=1111#comment-1750 Quando perdes a <i>inocência</i> perdes o <i>prazer</i> :p Quando perdes a inocência perdes o prazer
:p

]]>
By: Maquinista http://www.apeadeiro.org/internet/invejo/comment-page-1#comment-1749 Maquinista Fri, 30 Jan 2009 12:56:14 +0000 http://www.apeadeiro.org/?p=1111#comment-1749 A palavra inveja não é para ser levada à letra. Vou editar o artigo para que isso fique bem explicito. Sim, já vi as linhas mas ainda não tive tempo de as analisar. Quando o fizer, dou-te o meu feedback. Abraço. A palavra inveja não é para ser levada à letra.
Vou editar o artigo para que isso fique bem explicito.

Sim, já vi as linhas mas ainda não tive tempo de as analisar. Quando o fizer, dou-te o meu feedback.

Abraço.

]]>
By: Engenheiro http://www.apeadeiro.org/internet/invejo/comment-page-1#comment-1748 Engenheiro Fri, 30 Jan 2009 12:34:13 +0000 http://www.apeadeiro.org/?p=1111#comment-1748 Quando vês um ilusionista em acção tentas apreciar o espectáculo ou tentas perceber como é que ele faz aquilo? Na minha opinião, as pessoas que estão à procura dos truques e dos fios invisíveis não conseguem se divertir tanto. Por outro lado, e falando cientificamente, não acredito no par ignorância/felicidade... se calhar prefiro mesmo saber como é que as "coisas" funcionam e divertir-me um pouco menos. Abraço Gamito p.s.(1) Acho a palavra "inveja" muito forte e desagradável. Detesto essa palavra. p.s.(2) Já te enviei as linhas acerca do meu problema disco externo usb no linux ubuntu. Deixei no tópico em que a discussão foi iniciada. Quando puderes passa uma vista de olhos. Obrigado. Quando vês um ilusionista em acção tentas apreciar o espectáculo ou tentas perceber como é que ele faz aquilo? Na minha opinião, as pessoas que estão à procura dos truques e dos fios invisíveis não conseguem se divertir tanto.

Por outro lado, e falando cientificamente, não acredito no par ignorância/felicidade… se calhar prefiro mesmo saber como é que as “coisas” funcionam e divertir-me um pouco menos.

Abraço Gamito

p.s.(1) Acho a palavra “inveja” muito forte e desagradável. Detesto essa palavra.

p.s.(2) Já te enviei as linhas acerca do meu problema disco externo usb no linux ubuntu. Deixei no tópico em que a discussão foi iniciada. Quando puderes passa uma vista de olhos. Obrigado.

]]>