Comments on: marillion http://www.apeadeiro.org/musica/marillion Mário Gamito Wed, 08 Apr 2009 14:26:39 +0000 http://wordpress.org/?v=2.7.1 hourly 1 By: vitor http://www.apeadeiro.org/musica/marillion/comment-page-1#comment-1475 vitor Mon, 03 Nov 2008 18:15:22 +0000 http://www.apeadeiro.org/?p=27#comment-1475 na minha opiniao, tambem penso que com a saida do fish perdeu-se a mistica das letras psicadelicas, trabalhadas da banda. Eu sou um aficionado dos Marillion mas, tenho a dizer que apenas do script for a jester's tear (o Misplaced Childhood tambem escapa, mas nao se compara), album esse maravilhoso, incrivel mesmo. Tenho pena de ter-se começado com um album de topo (na minha opiniao, atençao) e depois decrescer-se em termos de liricas trabalhadas, sem qualquer importancia para o tempo da musica, se ela é longa ou curta. Por isso adoro o album todo, em que a media das musicas é 6min e por outro lado, nao gosto da comercial kayleigh. ps:nunca tinha reparado nas capas dos pink floyd nos dois albuns, vou ver e se tal é verdade, a unica pena minha é nao ter a capa do dark side of the moon. na minha opiniao, tambem penso que com a saida do fish perdeu-se a mistica das letras psicadelicas, trabalhadas da banda. Eu sou um aficionado dos Marillion mas, tenho a dizer que apenas do script for a jester’s tear (o Misplaced Childhood tambem escapa, mas nao se compara), album esse maravilhoso, incrivel mesmo. Tenho pena de ter-se começado com um album de topo (na minha opiniao, atençao) e depois decrescer-se em termos de liricas trabalhadas, sem qualquer importancia para o tempo da musica, se ela é longa ou curta. Por isso adoro o album todo, em que a media das musicas é 6min e por outro lado, nao gosto da comercial kayleigh.

ps:nunca tinha reparado nas capas dos pink floyd nos dois albuns, vou ver e se tal é verdade, a unica pena minha é nao ter a capa do dark side of the moon.

]]>
By: João Martins http://www.apeadeiro.org/musica/marillion/comment-page-1#comment-1474 João Martins Mon, 03 Nov 2008 14:47:17 +0000 http://www.apeadeiro.org/?p=27#comment-1474 É normal que os Marillion sejam sempre relembrados como banda sinfónica e Fish, como a sua maior referência. Infelizmente, após '88 os Marillion passaram a ser vistos de uma outra forma pelos fans da antiga formação. É de facto até engraçado, como eles têm vindo a ser estigmatizados devido à sua diferença de sonoridade desde então. Felizmente, eu tornei-me fan só em '92 e aprendi a conviver com ambas as sonoridades, para agora poder falar realmente daquilo que sei. Hogarth não é superficial, muito pelo contrário. A maneira de escrever é diferente, sim, mas com letras igualmente profundas. Os álbuns então, se derem tempo e oportunidade ou até mesmo, verem Marillion com outro nome, vão apreciar a música na mesma. Oiçam o Brave, Afraid of Sunlight, Marble e agora o mais recente Hapiness is The Road e irão "ver" o que têm vindo a perder. Eles tornaram-se numa banda experimental, inovadora e superior aquilo que eram antes com Fish. Fish a solo, só tem 3 albuns que merecem realmente ser aplaudidos: Vigil in a Wilderness of Mirrors, Sunsets On Empire e 13th Star. Os 2 primeiros, encontram-se / encontraram-se à venda nas lojas de discos. É normal que os Marillion sejam sempre relembrados como banda sinfónica e Fish, como a sua maior referência. Infelizmente, após ‘88 os Marillion passaram a ser vistos de uma outra forma pelos fans da antiga formação. É de facto até engraçado, como eles têm vindo a ser estigmatizados devido à sua diferença de sonoridade desde então. Felizmente, eu tornei-me fan só em ‘92 e aprendi a conviver com ambas as sonoridades, para agora poder falar realmente daquilo que sei. Hogarth não é superficial, muito pelo contrário. A maneira de escrever é diferente, sim, mas com letras igualmente profundas. Os álbuns então, se derem tempo e oportunidade ou até mesmo, verem Marillion com outro nome, vão apreciar a música na mesma. Oiçam o Brave, Afraid of Sunlight, Marble e agora o mais recente Hapiness is The Road e irão “ver” o que têm vindo a perder. Eles tornaram-se numa banda experimental, inovadora e superior aquilo que eram antes com Fish.
Fish a solo, só tem 3 albuns que merecem realmente ser aplaudidos: Vigil in a Wilderness of Mirrors, Sunsets On Empire e 13th Star. Os 2 primeiros, encontram-se / encontraram-se à venda nas lojas de discos.

]]>
By: Pedro Marques http://www.apeadeiro.org/musica/marillion/comment-page-1#comment-107 Pedro Marques Sat, 19 Jan 2008 18:00:33 +0000 http://www.apeadeiro.org/?p=27#comment-107 Os discos dos Marillion sem o Fish não são a mesma coisa. A dicção não é a mesma. As letras também não, mas há coisa interessantes. Quanto ao Fish, eu vi o concerto dele em 90, salvo erro, quando cá veio a primeira vez e foi muito bom. Comprei o Vigil (primeiro álbum dele) e adorei-o. Gosto de pensar neles nos primeiros quatro discos e no Grendel. mas parece-me que o Fish é que estava certo na banda. O Hoggart é muito superficial. Os discos dos Marillion sem o Fish não são a mesma coisa. A dicção não é a mesma. As letras também não, mas há coisa interessantes. Quanto ao Fish, eu vi o concerto dele em 90, salvo erro, quando cá veio a primeira vez e foi muito bom. Comprei o Vigil (primeiro álbum dele) e adorei-o.
Gosto de pensar neles nos primeiros quatro discos e no Grendel. mas parece-me que o Fish é que estava certo na banda. O Hoggart é muito superficial.

]]>
By: MV http://www.apeadeiro.org/musica/marillion/comment-page-1#comment-77 MV Fri, 18 Jan 2008 13:32:10 +0000 http://www.apeadeiro.org/?p=27#comment-77 Agora vamos ver se o de Asia (com os 4 membros originais) no dia 21 de Maio no Coliseu vale alguma coisa. Embora já os tenha visto em Londres (como 1a parte dos Bad Company), não foi com a formação original. http://www.originalasia.com/ -- MV Agora vamos ver se o de Asia (com os 4 membros originais)
no dia 21 de Maio no Coliseu vale alguma coisa. Embora já
os tenha visto em Londres (como 1a parte dos Bad Company),
não foi com a formação original.

http://www.originalasia.com/

– MV

]]>