Comments on: bob geldof, a fome e o gasóleo http://www.apeadeiro.org/sociedade/bob-geldof-a-fome-e-o-gasoleo Mário Gamito Wed, 08 Apr 2009 14:09:51 +0000 http://wordpress.org/?v=2.7.1 hourly 1 By: Maquinista http://www.apeadeiro.org/sociedade/bob-geldof-a-fome-e-o-gasoleo/comment-page-1#comment-1122 Maquinista Thu, 08 May 2008 05:29:59 +0000 http://www.apeadeiro.org/?p=295#comment-1122 Carlos, os EUA estão a subsidiar os produtores de milho que escoarem a sua produção para os bio-combustíveis. O governo americano estar a subsidiar qualquer coisa privada, deve querer dizer alguma coisa, não ? Carlos, os EUA estão a subsidiar os produtores de milho que escoarem a sua produção para os bio-combustíveis. O governo americano estar a subsidiar qualquer coisa privada, deve querer dizer alguma coisa, não ?

]]>
By: Carlos Afonso http://www.apeadeiro.org/sociedade/bob-geldof-a-fome-e-o-gasoleo/comment-page-1#comment-1120 Carlos Afonso Wed, 07 May 2008 20:04:16 +0000 http://www.apeadeiro.org/?p=295#comment-1120 Quando o desenvolvimento sustentado se choca com o insustentável. Seria interessante ver o que sucede à comunidade de ONG's em Angola que vive à sombra do Geldof e ver se sofre alguma consequência com as palavras pouco diplomáticas do homem. Quanto ao uso de alimentos para colocar nos depósitos dos automóveis pode não vir a ser um problema no curto prazo. (Os aumentos dos preços de alguns cereais (arroz, trigo por exemplo) não está relacionado com a sua transformação em combustíveisi mas sim com o aumento do consumo, nos BRICs, por um lado e pura especulação por outro). Os desenvolvimentos tecnológicos na área da biotecnologia podem ainda vir mitigar o problema. Uma afirmação por ser feita por um funcionário da ONU não se torna de imediato uma verdade sem possível contestação. Dito de outra forma pode haver pessoas que achem, racionalmente, que a afirmação desse funcionário pode ser excessiva. Nota: Estes comentários podem ser tomados como tendenciosos (a energia é algo que me interessa). Quando o desenvolvimento sustentado se choca com o insustentável. Seria interessante ver o que sucede à comunidade de ONG’s em Angola que vive à sombra do Geldof e ver se sofre alguma consequência com as palavras pouco diplomáticas do homem.

Quanto ao uso de alimentos para colocar nos depósitos dos automóveis pode não vir a ser um problema no curto prazo. (Os aumentos dos preços de alguns cereais (arroz, trigo por exemplo) não está relacionado com a sua transformação em combustíveisi mas sim com o aumento do consumo, nos BRICs, por um lado e pura especulação por outro).

Os desenvolvimentos tecnológicos na área da biotecnologia podem ainda vir mitigar o problema.

Uma afirmação por ser feita por um funcionário da ONU não se torna de imediato uma verdade sem possível contestação. Dito de outra forma pode haver pessoas que achem, racionalmente, que a afirmação desse funcionário pode ser excessiva.

Nota: Estes comentários podem ser tomados como tendenciosos (a energia é algo que me interessa).

]]>