Comments on: o saco de gatos http://www.apeadeiro.org/sociedade/o-saco-de-gatos Mário Gamito Wed, 08 Apr 2009 14:11:56 +0000 http://wordpress.org/?v=2.7.1 hourly 1 By: Carlos Afonso http://www.apeadeiro.org/sociedade/o-saco-de-gatos/comment-page-1#comment-1051 Carlos Afonso Tue, 22 Apr 2008 13:14:21 +0000 http://www.apeadeiro.org/?p=266#comment-1051 Olá Mário, Concordo com a generalidade do teu artigo. Não sei como um fulano que podia ser brilhante num campo resolveu ser mediocre noutro. Não percebo como é que os italianos não entendem que votar em Berlusconi é praticamente colocar um "chico esperto" da pior espécie no poder (sou de direita (não sou nem PSD nem CDS) mas não sou completamente burro). Quanto ao PSD na oposição parecer um saco de gatos é normal pois o partido não tem qualquer consistência ideológica pelo que só o poder pode aproximar as pessoas. O aborrecido é que também não têm nenhuma ideia do que fazer quando são poder. Reduzir deficits não conta na minha opinião. O CDS não está melhor nesse aspecto tem demasiadas facções para tão pequeno peso eleitoral. Dizeres que o Prof. Mário Patinha Antão não é conhecido (presumo que seja o nome da pessoa que omitiste intencionalmente). Isto significa que ou ele é pouco mediático ou que não acompanhas a sua evolução quer como académico (o que é razoável pois ele é orientador de várias teses de doutoramento em economia - li uma sobre capital e risco e mortalidade de empresas jovens) quer como Director Geral no Min das Finanças e depois por um curto período Sec. de Estado. Se acompanhasses os trabalhos da Comissão de Economia e Finanças do parlamento verias algo mais. Já agora também não percebo porque se candidata. Ribau Esteves parece na forma de se exprimir um antigo Sec de Estado da Indústria que de forma labrega dizia que um tipo (de pessoa aqui género político, empresário) necessitava de duas secretárias uma onde comer e outra que comer. No último parágrafo algumas pessoas podem pensar que não pertencer a nenhum partido é equivalente a não tomar partido o que não é claramente o teu, nem o meu, caso. Olá Mário,

Concordo com a generalidade do teu artigo. Não sei como um fulano que podia ser brilhante num campo resolveu ser mediocre noutro. Não percebo como é que os italianos não entendem que votar em Berlusconi é praticamente colocar um “chico esperto” da pior espécie no poder (sou de direita (não sou nem PSD nem CDS) mas não sou completamente burro).

Quanto ao PSD na oposição parecer um saco de gatos é normal pois o partido não tem qualquer consistência ideológica pelo que só o poder pode aproximar as pessoas. O aborrecido é que também não têm nenhuma ideia do que fazer quando são poder. Reduzir deficits não conta na minha opinião.

O CDS não está melhor nesse aspecto tem demasiadas facções para tão pequeno peso eleitoral.

Dizeres que o Prof. Mário Patinha Antão não é conhecido (presumo que seja o nome da pessoa que omitiste intencionalmente). Isto significa que ou ele é pouco mediático ou que não acompanhas a sua evolução quer como académico (o que é razoável pois ele é orientador de várias teses de doutoramento em economia - li uma sobre capital e risco e mortalidade de empresas jovens) quer como Director Geral no Min das Finanças e depois por um curto período Sec. de Estado. Se acompanhasses os trabalhos da Comissão de Economia e Finanças do parlamento verias algo mais. Já agora também não percebo porque se candidata.

Ribau Esteves parece na forma de se exprimir um antigo Sec de Estado da Indústria que de forma labrega dizia que um tipo (de pessoa aqui género político, empresário) necessitava de duas secretárias uma onde comer e outra que comer.

No último parágrafo algumas pessoas podem pensar que não pertencer a nenhum partido é equivalente a não tomar partido o que não é claramente o teu, nem o meu, caso.

]]>