Comments on: piercings na língua http://www.apeadeiro.org/sociedade/piercings-na-lingua Mário Gamito Wed, 08 Apr 2009 14:16:11 +0000 http://wordpress.org/?v=2.7.1 hourly 1 By: Maquinista http://www.apeadeiro.org/sociedade/piercings-na-lingua/comment-page-1#comment-689 Maquinista Mon, 17 Mar 2008 13:15:15 +0000 http://www.apeadeiro.org/sociedade/piercings-na-lingua#comment-689 @Antonio: Não é com orgulho, é com desilusão. @Antonio: Não é com orgulho, é com desilusão.

]]>
By: Antonio http://www.apeadeiro.org/sociedade/piercings-na-lingua/comment-page-1#comment-688 Antonio Mon, 17 Mar 2008 12:15:01 +0000 http://www.apeadeiro.org/sociedade/piercings-na-lingua#comment-688 Mais um que diz que nao vota com orgulho... Mais um que diz que nao vota com orgulho…

]]>
By: Carlos Afonso http://www.apeadeiro.org/sociedade/piercings-na-lingua/comment-page-1#comment-687 Carlos Afonso Mon, 17 Mar 2008 12:05:29 +0000 http://www.apeadeiro.org/sociedade/piercings-na-lingua#comment-687 o link é: http://blog.wired.com/business/2008/03/etech-second-en.html o link é: http://blog.wired.com/business/2008/03/etech-second-en.html

]]>
By: Carlos Afonso http://www.apeadeiro.org/sociedade/piercings-na-lingua/comment-page-1#comment-686 Carlos Afonso Mon, 17 Mar 2008 12:04:55 +0000 http://www.apeadeiro.org/sociedade/piercings-na-lingua#comment-686 Vê este artigo da <a href="http://blog.wired.com/business/2008/03/etech-second-en.html" rel="nofollow">Wired</a> em especial o 6º sentido. Quanto a apanhar-se hepatite lembro-me de alguém que trabalhava numa empresa de recolha de cartão que também a apanhou e não me lembro de ter sido legislado nada de específico quanto a esse tipo de empresas (felizmente). A empresa passou a disponibilizar aos seus funcionários melhor protecção pessoal. Parece que ninguém acha que a autoregulação seja algo que valha a pena explorar, acho no mínimo estranho. A tua visão é claramente de uma maior intervenção do estado quer na vida pública quer na privada. A minha é a da limitação da esfera da actuação do estado. A visão do Mário Valente como sempre anda lá pelos extremos. Quanto à gordura não se pegar é verdade, mas os comportamentos são transmitidos (fumar, comer de mais, ser demasiado sedentário, etc, etc). Volto a dizer, acho que haveria outras coisas onde investir o tempo dos deputados (e nosso) do que estar a discutir piercings. Vê este artigo da Wired em especial o 6º sentido.

Quanto a apanhar-se hepatite lembro-me de alguém que trabalhava numa empresa de recolha de cartão que também a apanhou e não me lembro de ter sido legislado nada de específico quanto a esse tipo de empresas (felizmente). A empresa passou a disponibilizar aos seus funcionários melhor protecção pessoal.

Parece que ninguém acha que a autoregulação seja algo que valha a pena explorar, acho no mínimo estranho.

A tua visão é claramente de uma maior intervenção do estado quer na vida pública quer na privada. A minha é a da limitação da esfera da actuação do estado. A visão do Mário Valente como sempre anda lá pelos extremos.

Quanto à gordura não se pegar é verdade, mas os comportamentos são transmitidos (fumar, comer de mais, ser demasiado sedentário, etc, etc).

Volto a dizer, acho que haveria outras coisas onde investir o tempo dos deputados (e nosso) do que estar a discutir piercings.

]]>
By: Maquinista http://www.apeadeiro.org/sociedade/piercings-na-lingua/comment-page-1#comment-685 Maquinista Mon, 17 Mar 2008 11:27:09 +0000 http://www.apeadeiro.org/sociedade/piercings-na-lingua#comment-685 Eu cá, acho o artigo do Mário Valente sobre o assunto, completamente demagogo. Quanto a "legislite" acerca dos estabelecimentos, acho muito bem. Conheço uma pessoa que apanhou Hepatite B à custa de uma tatuagem. O tabaco e o ser-se gordo não se pega. Mas anda tudo apanhado, ou quê ? Eu cá, acho o artigo do Mário Valente sobre o assunto, completamente demagogo.

Quanto a “legislite” acerca dos estabelecimentos, acho muito bem. Conheço uma pessoa que apanhou Hepatite B à custa de uma tatuagem.
O tabaco e o ser-se gordo não se pega.

Mas anda tudo apanhado, ou quê ?

]]>
By: Carlos Afonso http://www.apeadeiro.org/sociedade/piercings-na-lingua/comment-page-1#comment-684 Carlos Afonso Mon, 17 Mar 2008 11:18:08 +0000 http://www.apeadeiro.org/sociedade/piercings-na-lingua#comment-684 Não consigo formar uma opinião com aquilo que leio nos jornais, sou um gajo com demasiadas dúvidas e poucas certezas. Não creio que por fazerem propostas como estas sejam fascistas ou fascistóides (estão muito longe da proposta feita pelo <a href="http://www.guardian.co.uk/society/2008/mar/16/youthjustice.children" rel="nofollow">Director de Polícia Científica</a> do Reino Unido que propõe a recolha de ADN de crianças que potencialmente possam vir a ser adultos criminosos) [parece que nos aproximamos do mundos dos precogs]. Acho que é uma palermice legislar a proíbição de colocação de tatoos (maquilhagem permanente) e piercings em menores. Todos temos os nossos dias para a estupidez. Os pais devem exercer os seus deveres parentais protegendo os menores. Quanto à criação de legislação para os estabelecimentos que exerção a actividade acho que estamos no reino da legislite. Se o argumento de sustentação para a lei fosse o da saúde pública teriamos um projecto lei a proíbir de todo o tabaco, o ser-se gordo, o... A minha visão aproxima-se da do Mário Valente, estou farto de ver o estado a agir como se fosse o meu paizinho. nota: O teu sistema de distinção de humanos de máquinas é uma chatice ainda bem que não optaste pelo numbrosia. Não consigo formar uma opinião com aquilo que leio nos jornais, sou um gajo com demasiadas dúvidas e poucas certezas. Não creio que por fazerem propostas como estas sejam fascistas ou fascistóides (estão muito longe da proposta feita pelo Director de Polícia Científica do Reino Unido que propõe a recolha de ADN de crianças que potencialmente possam vir a ser adultos criminosos) [parece que nos aproximamos do mundos dos precogs].

Acho que é uma palermice legislar a proíbição de colocação de tatoos (maquilhagem permanente) e piercings em menores. Todos temos os nossos dias para a estupidez. Os pais devem exercer os seus deveres parentais protegendo os menores. Quanto à criação de legislação para os estabelecimentos que exerção a actividade acho que estamos no reino da legislite.

Se o argumento de sustentação para a lei fosse o da saúde pública teriamos um projecto lei a proíbir de todo o tabaco, o ser-se gordo, o…

A minha visão aproxima-se da do Mário Valente, estou farto de ver o estado a agir como se fosse o meu paizinho.

nota: O teu sistema de distinção de humanos de máquinas é uma chatice ainda bem que não optaste pelo numbrosia.

]]>