sábado, 2 de junho de 2012

Rua Almeida Brandão Fragmentos

Na Rua Almeida Brandão.

Nasci no nº17 ,mas na foto,vêm-se o nº10 e o nº8,a verde velado que era  nosso pela parte materna,contíguo,portanto ao nº10 ,para onde foi viver com a família materna,o presidente do PNR,José de Almeida e Vasconcelos Pinto Coelho,quando voltaram do Brasil.Ao fundo o parque da residência do 1º Ministro,lembro-me bem do dr Salazar,e,ainda que muito novo,ele já sabia da minha existência:)  coincidências ;) sempre muito invejadas e cobiçadas!

terça-feira, 29 de maio de 2012

ALGUMAS DAS CRONIQUETAS CRONIQUETAS DO MEU MUITO SAUDOSO E LEAL AMIGO, ARTQº RUI da PALMA CARLOS














    Na foto publicada eu estive ausente por razões fisiológicas...A foto foi então feita na minha ausência.
Trocas,Baldrocas,agora tem que ser quase tudo em play-back...., sei lá



 è assim um pouco como "noções" de boas vontades e intenções....


MAIS UMA INEXPLICÁVEL ,SUBTERRÂNEA,INCOERÊNCIA,NA MINHA ACTIVIDADE PROFISSIONAL



Mais outra coincidência já referida neste:Ficando a Sociedade de Exploração Predial situada no 1º Andar do nº 1 da travessa Miguel Lupi,agora morada da mãe do Exmo. Sr. Presidente da CML,era em casa do senhorio, Sr. Manuel Pinto da Costa,da Travessa, ,quando essa Sociedade fundada pelo bisavô Arthur Miguel Pavão, e que tratava do 11 da Buenos Aires,mas já nem São Tomé nos vale,tal a cegueira, a surdez,e o silêncio (ainda pactuante ?) da Justiça sobre ascendências....(também já comtemplada,referida e invocada na tal )2 do Artª 123º da Constituição da República Portuguesa!

NINGUÉM sempre tem tido tantas interpretações,tergiversões, (n'e Mendo?) e tantos que o querem ser,mas descansem desde que as usurpações se Justiciem,talvez este Global ainda possa evoluir...
Coisas muito minhas...








quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

MÍSTICA ( S ) TRILLIONS OF NIGHTS AFTER THE END OF THOSE 1001 AO MENOS, DEIXEM, SER ,QUEM É!




COMO LOUIS PAUWELS , num dos seus artigos do Figaro Magazine, escreveu, só em PROCESSOS DE BRUXAS é que RUMOR É PROVA.
Isto até parece o final dos MALÍFICIOS DO TABACO,mas espero que esses tempos tenham passado,e que todos tenham , finalmente, compreendido e assimilado,que la Terre est ronde...  

video



BASILIO

Così, con buona grazia
bisogna principiare
a inventar qualche favola
che al pubblico lo metta in mala vista,
che comparir lo faccia
un uomo infame, un'anima perduta...
Io io vi servirò: fra quattro giorni,
credete a me, Basilio ve lo giura,
noi lo farem sloggiar da queste mura.


Recitativo da célebre ária " La Calunnia " de " O Barbeiro de Sevilha " de Gioachino Rossini e Cesare Sterbini, aqui várias vezes já referida e documentada, em que Don Basíllio, sacerdote e mestre de música de Rosina, aconselha Don Bartolo,tutor desta,que com ela se quer casar,ao saber da presença em Sevilha do conde de Almaviva, que Rosina julga ser um modesto estudante, e por quem se encontra apaixonada, sobre quem, com bons, subtís e sinuosos modos, se pode começar a inventar , um enredo que lhe consporque a imagem pública, e que o faça, deste modo, parecer um homem infame, uma alma perdida.
E mais, propõe a Bártolo arranjar tudo de forma a pôr Almaviva longe de Sevilha em quatro dias...


Derechos asertivos

Ser asertivo es tener la capacidad para expresar o transmitir lo que se quiere, lo que se piensa o se siente sin incomodar o herir los sentimientos de la otra persona.
1. Derecho a ser tratado con respeto y dignidad.
2. Derecho a tener y expresar los propios sentimientos y opiniones.
3. Derecho a ser escuchado y tomado en serio.
4. Derecho a juzgar mis necesidades, establecer mis prioridades y tomar mis propias decisiones.
5. Derecho a decir “no” sin sentir culpa.
6. Derecho a pedir lo que quiero, dándome cuenta de que también mi interlocutor tiene derecho a decir “no”.
7. Derecho de opinión, idea o línea de acción.
8. Derecho a cometer errores.
9. Derecho a pedir información y ser informado.
10. Derecho a obtener aquello por lo que pagué.
11. Derecho a ser independiente.
12. Derecho a decidir qué hacer con mis problemas, cuerpo, tiempo, etc., mientras no se violen los derechos de otras personas.
13. Derecho a tener éxito.
14. Derecho a gozar y disfrutar.
15. Derecho a mi descanso y aislamiento.
16. Derecho a superarme, aun superando a los demás.

http://es.wikipedia.org/wiki/Asertividad

Noutra língua parecida com a Portuguesa, mas que o não é, senão, de facto, para " habilidosos " ( espero estar a ser assertivo ) a definição dada é :

Assertividade é a habilidade social de fazer afirmação dos próprios direitos e expressar pensamentos, sentimentos e crenças de maneira direta, clara, honesta e apropriada ao contexto, de modo a não violar o direito das outras pessoas. [1] A postura assertiva é uma virtude, pois se mantém no justo meio-termo entre dois extremos inadequados, um por excesso (agressão), outro por falta (submissão). Ser assertivo é dizer "sim" e "não" quando for preciso.[2]
Pessoas com comportamento mais assertivo sentem menos ansiedade, tem maior grau de internalidade segundo o critério de locus de controle de Levenson e melhor auto-estima. [3] Conviver com pessoas assertivas também aumenta a auto-estima e diminui a agressividade.
Parte da terapia analítico-comportamental para melhorar as habilidades sociais e diminuir a agressividade dos pacientes envolve um treino de assertividade. Segundo um estudo, para esse treinamento a técnica mais eficaz foi praticar esse comportamento assertivo em consultório com o terapeuta modelando esse comportamentos de acordo com a terapia racional, uma técnica da terapia cognitivo-comportamental . [4] Porém esse treino está sendo usado e pesquisado como uma forma de lidar com a agressividade enquanto o treinamento de emitir comportamentos de amor e carinho assertivamente está sendo negligenciado.[5]
É uma habilidade valorizada no meio profissional sendo ocasionalmente testada em processos de seleção e treinamento. Pode ser avaliada usando a Escala de Assertividade Rathus.[6]
Um treino de assertividade eficaz possível é o de pedir ao paciente para planejar reações assertivas a situações nas quais ele tem dificuldade de reagir e emparelha-las com o reforço positivo posterior. [7] Por exemplo:
Paciente: -Ontem assim que cheguei do trabalho minha esposa como sempre começou a reclamar do trabalho dela, eu deixei ela falando sozinha e ela ficou furiosa comigo. Nem falou comigo hoje. Terapeuta: -Você concorda que essa briga poderia ter sido evitada? Você consegue pensar em algo que você poderia ter feito para evitar essa briga? Paciente: -Eu não quero ouvir reclamações quando chego cansado e estressado em casa! Terapeuta: -E porque você não fala isso a ela, que está cansado e estressado e que não é a hora adequada para ela falar sobre isso. Como você acha que ela respoderia? Paciente: -É. Teria sido menos pior.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Assertividade





E como diria Cherubino nas Bodas de Figaro, de Mozart e da Ponte,no final da ária ( desitalianizando ) " Já não sei o que sou,o que faço"    "...e se non ho chi m'oda,parlo d'amor con me " e mais uma vez desitalianizando : "...e se já não tenho quem me ouça, falo de amor comigo"



Agora que a Mística está confinada a nível do futebol, {vivemos ou não no rectângulo ( ? ) ( até Jesus comanda o Glorioso)} e nos não somos, de facto, iletrados e manietáveis pastorinhos  (coitados pelo que os fizeram sofrer,embora a Lúcia sempre tenha mantido algum sentido de humor ) não teem que se queixar por situações provocadas por ganânciosos protagonistas que,de facto, ao tal assumirem-se, tornam claro ( ou será necessário deslindar ainda deeper ) que para eles a Política por eles desempenhada não passa exactamente disso : representação, fingimento,enredo,em suma,mentira, até agora com a nova CONCORDATA [ como Francico Sá-Carneiro afirmou na sua última alocução antes de Camarate muito mais subtíl,mas,por isso,muito mais perigosa (ainda é o PS a liderar o inquérito Camarate????)] maçonaria,opus dei e mafia advindas do homícidio de JoãoPaulo I e polaquizadas pelo seu " sucessor" sob o olho atento do actual locataire.
Não o são,fazem o papel de...
Esquecem-se, no entanto que em qualquer obra, protagonista só existe um ou uma,visto o termo ser neutro, o que me traz à memória os faztudos do Coliseu da minha infância.
Só que esses eram humilde,mas competentemente faztudos, o que não lhes era um desprimor, exerciam o seu papel condignamente no intervalo dos números princípais para não quebrar o ritmo do espectáculo durante as mudanças de trapézios,camas elásticas,malaaristas (económicos) pretigitadores.financeiros, grades para as feras (sempre é um coliseu...) contorcionismos ( ó tantos...) e palhaços, que hierárquicamente eram superiores aos faztudos, mas estes não se importavam porque ainda tinham noção que cada macaco tem seu galho, e que por exemplo escrever "Os Lusíadas" ou a  "Mensagem" não é o mesmo que pontapear o caoutchou.
Enfim points of view espero que reconsideráveis numa  Democracia EUROPEIA.

 Como estrategia y estilo de comunicación, la asertividad se diferencia y se sitúa en un punto intermedio entre otras dos conductas polares: la agresividad y la pasividad (o no asertividad). Suele definirse como un comportamiento comunicacional maduro en el cual la persona no agrede ni se somete a la voluntad de otras personas, sino que manifiesta sus convicciones y defiende sus derechos. Cabe mencionar que la asertividad es una conducta de las personas, un comportamiento. Es, también, una forma de expresión consciente, congruente, clara, directa y equilibrada, cuya finalidad es comunicar nuestras ideas y sentimientos o defender nuestros legítimos derechos sin la intención de herir o perjudicar, actuando desde un estado interior de autoconfianza, en lugar de la emocionalidad limitante típica de la ansiedad, la culpa o la rabia.
                               [ QUI LATRONEN EXAUDISTI]

                                           POOR EARTH
                                                                           ...........................


                       CUNCTA STRICTE DISCUSSURUS !

http://en.wikipedia.org/wiki/Zenith


http://www.facebook.com/luiz.pavao?ref=tn_tnmn 

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Enésimo Dia do Enésimo Mês do Enésimo Ano Depois de Barrabás

                             ENCORES,BISES,BIZEN,бис,之二

E GODETE BEN IL SOLE,FINCH'È C'È ,EN TANT QUE TEL



video










video

  video






ETC??????
                                  EM NOME DE DEUS  de David Yallop





























Armida

(11 Novembre 1817)
libretto di G. F. SCHMIDT, musica di Gioachino ROSSINI


ARMIDA
    

D'amore al dolce impero
natura ognor soggiace.
Dov'è quell'alma audace
che non apprezzi amor?
Chi misero non sente
la fiamma sua possente,
di smalto ha il core in petto,
o mai non ebbe cor.
Gli augei tra fronde e fronde
spiegan amor col canto;
aman perfin dell'onde
i muti abitator.
Aman le crude belve
là tra le ircane selve,
son per amor feconde
le stesse piante ancor.

 La fresca età se n' fugge,
è la beltade un lampo,
ché l'una e l'altra strugge
il tempo vorator.
Dunque godete, amanti,
de' vostri lieti istanti,
or che vi ride in volto
di giovinezza il fior.



DESITALIANIZEMOS??????????????????????? 



video

domingo, 29 de janeiro de 2012

PANTERA NEGRA : ALGUMAS ACHEGAS

4 de Fevereiro de 2012


E EM ROMA NEVOU 

POVERI COLOMBE



Gostava e ter uma explicação oficial para este injustíssimo despacho de arquivamento,chorrilho de gravíssimas mentiras (ou inverdades ?),falsos testemunhos,má fé,etc....verificáveis pelos recentes eventos com esta firma,e a prisão da mulher do sr Fernando Alberto Esteves Paiva









































o que tinha sido acordado telefónicamente com o sr Paiva foi a deslocação nessa data de um funcionário seu ir buscar os cartões e o alicate

fiquei portanto surpreso preocupado,quando pelo espreitando pelo olho da porta a presença do próprio sr acompanhado de sua filha

a PSP foi 1º chamada por mim e não pelo sr Paiva

compareceram 2 agentes e não 1

que imediatamente entraram em minha casa e verificaram a ferida feita por umas das bengaladas desferidas pelo supracitado sr (as outras não eram visíveis, pois teve o "cuidado" de me atacar mais a cabeça que no meu caso é bastante dura

foi-me perguntado pelos agentes se eu autorizava que o dito sr levasse os seus pertences :alguns cartões e um alicate o que autorizei

indagado se já tinha tudo confirmou

mas quiz enrar na sala,ao que a PSP me perguntou se eu dava autorização ,que foi, por mim,negada

a PSP permaneceu,a meu pedido, em miha casa deps da saída do sr Paiva  e veririficou ter o sr Paiva levado tudo

ora à prosteriori foi-me posta um processo de abuso de confiança alegando ter desaparecido material no valor de 8000€,incoerente com a data da ocorrência da confirmação à PSP que tinha já tudo em sua posse














































como indiciam estas  fotos tiradas a 25/08/09 ente as 12:10 e as 13:03