Desde criança que há três acontecimentos desportivos que não perco na televisão: os Europeus e Mundiais de Futebol e os Jogos Olímpicos. A final dos 100 metros é talvez para mim, o momento mais alto no Desporto.
Mas voltando ao futebol, desde esses tempos que me habituei a admirar e a torçer pela Alemanha, desde que os seus interesses não colidissem com os de Portugal.
E porquê ? Porque podem não ter os melhores jogadores, a melhor equipa, o melhor treinador, podem ir para um jogo fisicamente de rastos, mas têm uma coisa: mais do que todos os outros, deixam a pele no campo e trabalham em equipa. Relembrando uma frase que nos diziam na tropa sempre que tínhamos que fazer alguma coisa que nos fosse deixar de rastos, diziam-nos: “É muito fácil, até meio dão o litro, depois aceleram”. É o que a Alemanha faz em campo.
Ainda me lembro de um jogo (salvo erro contra a Argentina, mas posso estar enganado, já lá vão muitos anos), em que estavam a perder 2-0 e com a garra que tiveram acabaram por ganhar por 2-3, com dois golos do Rumenigge.
É assim que já têm três campeonatos da Europa e três do Mundo no papo.
Como diz o ditado, “O futebol é um jogo de 11 contra 11 e no final ganha a Alemanha”.
Que venha hoje o quarto.
Eu quero que a Alemanha remate 50 vezes e marque 0 golos looool
A usar Mozilla Firefox 3.0 em Windows XP
Felizmente, hoje ganhou a equipa que, para além de também deixar sempre a pele em campo, joga um futebol de encher o olho, de passe, de técnica e táctica. A Espanha foi a melhor selecção durante todo o campeonato e merece a vitória, que conquistou sem espinhas.
A usar Mozilla Firefox 3.0 em Linux
” Porque podem não ter os melhores jogadores, a melhor equipa, o melhor treinador, podem ir para um jogo fisicamente de rastos, mas têm uma coisa: mais do que todos os outros, deixam a pele no campo e trabalham em equipa”, e eu acrescentaria que têm um mau perder dos diabos e um auto-convencimento «ariano»
António Manuel Dias disse tudo
“Felizmente, hoje ganhou a equipa que, para além de também deixar sempre a pele em campo, joga um futebol de encher o olho, de passe, de técnica e táctica. A Espanha foi a melhor selecção durante todo o campeonato e merece a vitória, que conquistou sem espinhas.”
A mim só me resta dizer VIVA ESPAÑA!
Se as donzelas vedetistas da nossa selecção conseguissem pensar e jogar como uma equipa e ter “tomates e garra” para nunca baixar os braços até ao fim, talvez conseguissem fazer o mesmo que a Espanha fez.
A usar Internet Explorer 7.0 em Windows XP
Viva a Espanha mesmo, neste campeonato os alemães não me convenceram nada.
A usar Mozilla Firefox 3.0 em Windows XP