Não me aquece nem me arrefece que o seleccionador nacional – o Sr. Scolari – se vá embora.
Vivemos numa sociedade livre, escolheu outro caminho, a vida é dele. Como diz o ditado, “cada um sabe de si e Deus Nosso Senhor de todos”. Não me parece que o campeonato inglês seja para o tipo de treinador que é, mas isso também não interessa para nada. O Abramovich deve ter visto o jogo com a Turquia e sacou logo da carteira os milhões necessários para que o Scolari não pudesse dizer que não.
Pode pensar-se o que se quiser de Scolari, que é um arrogant bastard, teimoso, que se passa às vezes nas conferências de imprensa, etc., mas no fim, o que interessa são os resultados e estes, falam por ele.
Nunca a selecção nacional viveu um período tão continuado de presenças em competições internacionais e com tão boas classificações.
Mais importante do que isso, acabou com a autêntica bagunça, indisciplina e pouca vergonha que sempre caracterizou o ambiente e modus vivendi à la putas e vinho verde da selecção. Se calhar, uma coisa também tem a ver com a outra.
Agora o que eu não gostei foi do timing para o anúncio. Estamos em pleno Europeu, os jogadores vão ficar desapontados porque é sabido gostarem do homem e entre Scolari e a Federação (leia-se Gilberto Madaíl), não sei como vão ficar as coisas. Pode até nem ter tido culpa, o Chelsea também tem os seus timings, mas não gostei. Espero que esta notícia inesperada não afecte o rendimento da equipa.
Algo me diz que ainda vamos ter saudades do homem.
Concordo contigo. O Scolari marcou uma época na selecção portuguesa e vai custar vê-lo partir (mesmo até aqueles que não gostam dele) porque a selecção muito dificilmente irá repetir os mesmos êxitos em tão pouco tempo no futuro como ele consgeguiu. Seja com que treinador for. E agora resta-nos ansiar pelo Mourinho.
Também não gostei no timing da anunciação da ida para o Chelsea em plena campanha. É capaz de ter um efeito nefasto no estado de espírito colectivo da equipa…
A usar Internet Explorer 7.0 em Windows XP
Os que se vão (por morte ou por se deslocarem para outro sítio) são sempre o melhor de nós.
Mas parece-me que o GM foi algo cretino quando respondeu aos jornalistas que uma extensão de contrato do homem teria a haver com a prestação da equipa no europeu (mesmo sendo uma verdade de La Palisse).
A usar Mozilla Firefox 3.0 em Windows XP
O timing? O timing foi o perfeito… fizeram o que queriam fazer: desestabilizar a selecção antes de um jogo importante.
E claro, ele faz o que quiser e bem lhe apetece, a vida é dele, sem dúvida.
Agora também digo o seguinte… ele vai ver-se MAL em Inglaterra.
Porquê?!
Simples… e pegando no exemplo de Mourinho:
1- Mourinho pensa muito antes de falar na imprensa (fê-lo em Inglaterra, geriu bem a pressão)
2- Scolari não pensa quando quer dizer algo… diz, seja em que situação for.. e temos vários exemplos das suas respostas “à bruta”.
Portanto… sabemos perfeitamente como são os “tablóides” ingleses… o Scolari, ou vai aprender a gerir a sua forma de falar em público, como o Mourinho.. ou então, vai ter vida CURTA em Inglaterra.
Para lá vamos. ;)
PS:
Sim, sem dúvida que vamos sentir saudades do senhor Scolari.
PS2:
E, quem sabe, o senhor Scolari não volte a Portugal após uma possível (e quase certa) má experiência com a imprensa inglesa.
A usar Mozilla Firefox 3.0 em Windows XP