scolari vai-se embora, e a seguir ?
12/Jun/2008 @ 05:37 Bola

Não me aquece nem me arrefece que o seleccionador nacional – o Sr. Scolari – se vá embora.
Vivemos numa sociedade livre, escolheu outro caminho, a vida é dele. Como diz o ditado, “cada um sabe de si e Deus Nosso Senhor de todos”. Não me parece que o campeonato inglês seja para o tipo de treinador que é, mas isso também não interessa para nada. O Abramovich deve ter visto o jogo com a Turquia e sacou logo da carteira os milhões necessários para que o Scolari não pudesse dizer que não.

Pode pensar-se o que se quiser de Scolari, que é um arrogant bastard, teimoso, que se passa às vezes nas conferências de imprensa, etc., mas no fim, o que interessa são os resultados e estes, falam por ele.
Nunca a selecção nacional viveu um período tão continuado de presenças em competições internacionais e com tão boas classificações.
Mais importante do que isso, acabou com a autêntica bagunça, indisciplina e pouca vergonha que sempre caracterizou o ambiente e modus vivendi à la putas e vinho verde da selecção. Se calhar, uma coisa também tem a ver com a outra.

Agora o que eu não gostei foi do timing para o anúncio. Estamos em pleno Europeu, os jogadores vão ficar desapontados porque é sabido gostarem do homem e entre Scolari e a Federação (leia-se Gilberto Madaíl), não sei como vão ficar as coisas. Pode até nem ter tido culpa, o Chelsea também tem os seus timings, mas não gostei. Espero que esta notícia inesperada não afecte o rendimento da equipa.

Algo me diz que ainda vamos ter saudades do homem.

-MG
rss 3 pás de carvão
  1. André Belo
    12/Jun/2008 | 15:24

    Concordo contigo. O Scolari marcou uma época na selecção portuguesa e vai custar vê-lo partir (mesmo até aqueles que não gostam dele) porque a selecção muito dificilmente irá repetir os mesmos êxitos em tão pouco tempo no futuro como ele consgeguiu. Seja com que treinador for. E agora resta-nos ansiar pelo Mourinho.
    Também não gostei no timing da anunciação da ida para o Chelsea em plena campanha. É capaz de ter um efeito nefasto no estado de espírito colectivo da equipa…


    A usar Internet Explorer Internet Explorer 7.0 em Windows Windows XP
  2. 12/Jun/2008 | 15:57

    Os que se vão (por morte ou por se deslocarem para outro sítio) são sempre o melhor de nós.

    Mas parece-me que o GM foi algo cretino quando respondeu aos jornalistas que uma extensão de contrato do homem teria a haver com a prestação da equipa no europeu (mesmo sendo uma verdade de La Palisse).


    A usar Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0 em Windows Windows XP
  3. 24/Jun/2008 | 11:24

    O timing? O timing foi o perfeito… fizeram o que queriam fazer: desestabilizar a selecção antes de um jogo importante.

    E claro, ele faz o que quiser e bem lhe apetece, a vida é dele, sem dúvida.

    Agora também digo o seguinte… ele vai ver-se MAL em Inglaterra.

    Porquê?!
    Simples… e pegando no exemplo de Mourinho:

    1- Mourinho pensa muito antes de falar na imprensa (fê-lo em Inglaterra, geriu bem a pressão)

    2- Scolari não pensa quando quer dizer algo… diz, seja em que situação for.. e temos vários exemplos das suas respostas “à bruta”.

    Portanto… sabemos perfeitamente como são os “tablóides” ingleses… o Scolari, ou vai aprender a gerir a sua forma de falar em público, como o Mourinho.. ou então, vai ter vida CURTA em Inglaterra.

    Para lá vamos. ;)

    PS:
    Sim, sem dúvida que vamos sentir saudades do senhor Scolari.

    PS2:
    E, quem sabe, o senhor Scolari não volte a Portugal após uma possível (e quase certa) má experiência com a imprensa inglesa.


    A usar Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0 em Windows Windows XP
atira-lhe uma pá de carvão

Nota: Todos os comentários são moderados.