dois filmes mágicos
11/Fev/2008 @ 07:48 Cinema

Ontem, vi de seguida dois filmes que andava há tempos para ver, mas como só os encontrei há pouco tempo e como fazia questão de ver os dois um a seguir ao outro para comparar, foi ontem mesmo. São ambos sobre o mesmo tema, prestidigitadores, vulgo mágicos.O primeiro é o O Iusionista (The Illusionist) e o outro, o O Terceiro Passo (The Prestige).

No primeiro, temos um mágico que com os seus truques, o público que o idolatra e uma paixão por uma Duquesa por quem se apaixonou na infância, chega a abalar a Monarquia da Áustria em 1900.
Temos, como sempre, um Edward Norton (um dos meus actores preferidos) no seu melhor, sempre com aquele ar cool e Paul Giamatti (o zelador do condomínio em A Senhora da Água do Shyamalan) também em muito bom plano. Tem uma trama muito bem urdida.

No segundo, há uma rivalidade entre dois mágicos em que vale tudo menos arrancar olhos para ver qual consegue ser o melhor de Londres.
A acção decorre sensivelmente pela mesma data do O Ilusionista.
Com Hugh Jackman, Christian Bale, Michael Caine e a carinha laroca da Scarlett Johanson, o filme prende-nos com as sucessivas guerras entre os dois mágicos, sendo que um está a ser julgado pela morte de outro ao longo do filme.

Não conto mais para não ser spoiler, mas são dois excelentes filmes, bem realizados, com bons actores, boas tramas e o melhor… ambos têm finais completamente imprevistos.

Definitivamente, a não perder para quem ainda não viu.

-MG
rss 3 pás de carvão
  1. 11/Fev/2008 | 12:38

    Isso de ver dois filmes seguidos só para poder compará-los parece um bocadito doentio, pá. Mas prontes, eu apenas vi “O Terceiro Passo” e achei fantásico.


    A usar Internet Explorer Internet Explorer 6.0 em Windows Windows XP
  2. 13/Fev/2008 | 01:55

    Curiosamente, na altura fiz algo semelhante mas não os vi seguidos. Foi um em cada dia (Sexta e Sábado).
    Dos dois, para mim o melhor é o Terceiro Passo, pois ele tem algo de maior que o Ilusionista lhe falta. O Terceiro Passo, tenta ainda ser credível em todos os momentos. O Ilusionista quer contar uma outra história, servindo-se do tema do ilusionismo. Ambos são bons filmes mas o realizador do Terceiro Passo, o Christopher Nolan, tem mais arte e engenho. No fim percebemos que este realizador acaba a prestar um tributo ao ilusionismo ao conceber um filme em que ele próprio é um grande truque de ilusionismo.

    Quando saíram em DVD publiquei as minhas reviews de ambos os filmes. Consultem…

    Sobre o Terceiro Passo:
    http://armpauloferreira.blogspot.com/2007/07/cinema-em-casa-1-parte-o-terceiro-passo.html

    Sobre o Ilusionista:
    http://armpauloferreira.blogspot.com/2007/07/cinema-em-casa-2-parte-o-ilusionista.html


    A usar Safari Safari 523.15 em Mac OS Mac OS X
  3. 6/Mar/2008 | 12:51

    O Ilusionista fui ver ao cinema… achei fantástico, sobretudo o facto de sermos “enganados” durante o filme quase todo. lol
    Representação espectacular do actor principal.

    Quanto ao The Prestige, nunca vi.. mas fica anotado, vou tentar arranjar.


    A usar Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.12 em Windows Windows XP
atira-lhe uma pá de carvão

Nota: Todos os comentários são moderados.