o pop-chunga-tuna
25/Jan/2008 @ 17:56 Humor

Para além do já citado Tuga de Hipermercado aqui neste livro de disparates, há outras espécies igualmente interessantes no universo Tuga.
Temos por exemplo o pop-chunga-tuna. E o que é um pop-chunga-tuna ?
É um gajo que está nos seus 20/30 e que tipicamente, tem um Opel Corsa 1.2 daqueles com 20 anos.

E o que transforma um homem num pop-chunga-tuna ?
A resposta é que esse homem arranja uns tostões - provavelmente pedidos a crédito naquelas finaceiras que cobram 27% T.A.E.G - e em vez de fazer o que qualquer pessoa com dois neurónios faria - comprar um carro novo ou um usado mais recente - não faz.
Não meus caros amigos, ele pega na massa e compra uma carrada de acessórios(?) o mais labregos possível e vai de “embelezar” o belo do Opel Corsa.

Ele são ailerons, jantes de liga leve, escapes psicadélicos, faróis de cores proíbidas pelo código da estrada, volantes manhosos, grelhas insanas e a indispensável pintura. Esta é uma escolha cirurgica, mas que normalmente recai numa cor que se destaque.
O rosa-choque é a preferida da maioria.
Deste modo, o carro fica a pesar mais uns 300 kg, a andar ainda menos do que já andava e a gastar ainda mais do que já gastava.
Mas o pop-chunga-tuna olha para ele embevecido como um campónio tarado com eles cheios, para a sua vaca charrolesa.

Não esquecer o indispensável sistema de som, capaz de debitar suficientes decibéis para suportar um concerto dos U2. A qualidade é indiferente.
É que uma das actividades preferidas dos pop-chunga-tunas é circular nas localidades com o vidro aberto e o volume no máximo.
Tipicamente, a música é sempre a mesma, qualquer que seja o pop-chunga-tuna e resume-se a um tchi-ki-pum, tchi-ki-pum, tchi-ki-pum com muitos graves.

Mas calma que não é tudo, falta o essencial, o créme de la créme, a cereja em cima do bolo: um autocolante no vidro traseiro, a ocupar toda a superfície dizendo: The Corsa Touch.

Honra às mulhers, nunca vi nenhuma pop-chunga-tuna.

Tugas de Hipermercado e pop-chunga-tunas, o que seria de Portugal sem eles ?

-MG
rss 1 pá de carvão
  1. 25/Jan/2008 | 22:33

    Por acaso já tinha pensado nisso várias vezes…

    Em especial quando passa por mim um Renault 19 de 90 com um leitor de DVDs dentro…

    Hmmm…algo está realmente mal!

    Hugz,
    Luís


    A usar Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.11 em Windows Windows Server 2003
atira-lhe uma pá de carvão

Nota: Todos os comentários são moderados.