when mário met mario
18/Fev/2009 @ 14:07 Internet

Há uns dias atrás, abri uma conta no TwitterFeed, para que quando escrevo aqui um artigo, seja automagicamente enviado o seu título e URL para o Twitter. Nada de novo.
No processo de inserir o feed do meu blogue, e para testar as minhas credenciais no Twitter, usei como login o meu endereço de e-mail. Confirmado e feed instalado. Dei-lhe o prefixo [Apeadeiro : Gamito].
Dois ou três dias depois (já não me lembro porquê), apaguei o feed e voltei a inseri-lo, mas desta vez usando como login o meu username do Twitter. E mudei o prefixo para Blog Post ::
Portanto, fiquei com o mesmo e único feed.

Agora… a partir desse momento, os envios para o Twitter passaram a ir em duplicado. Ou seja, de cada vez que escrevia um artigo, apareciam dois Twitts para ele: um com o prefixo [Apeadeiro : Gamito] e o outro com o Blog Post ::

Lá voltei ao TwitterFeed várias vezes tentando consertar aquilo, mas na verdade não havia nada à vista para consertar. Cheguei ao ponto de para não andar a spammar o Twitter, remover o feed pura e simplesmente. Para meu grande espanto, continuou a chegar ao Twitter — então já sem qualquer feed no TwitterFeed — um Twitt com os anúncios dos artigos. Com o prefixo [Apeadeiro : Gamito].

The mind completely boggled!!!

O Help no TwitterFeed nada diz sobre estes casos. Fui ao site/blogue do autor do Twitterfeed — um fulano chamado Mario Menti —, onde li aqui (o artigo de anúncio do lançamento do TwitterFeed) alguém ter tido o mesmo problema que eu e que teve como resposta do Mario que devia ser uma questão de corrupção na base de dados e que ia corrigir.
Estive para colocar o meu caso no artigo em causa, mas pareceu-me que já não era seguido há muito tempo.
Restava-me escrever ao Mario directamente expondo o assunto e solicitando ajuda ou se o problema estivesse do lado do TwitterFeed se o poderia resolver. Mas lendo o seu About Me, o seu CV e tendo o TwitterFeed 140 mil utilizadores pensei: «este gajo vai ter tempo para tudo, menos para aturar mais uma abelha das centenas que lhe devem escrever todos os dias». Era um verdadeiro caso de long shot, mas tentei-o.

Passado um dia, recebo resposta dele, dizendo que estava de férias fora do país. Ainda assim, deu-me uma dica para tentar eu resolver o problema e que se não resultasse, quando regressasse de férias que tratava do assunto. E assim foi. O problema ficou resolvido, já só vai um Twitt por artigo para o Twitter :)

Quem diria que o Mario (um gajo tão cheio de trabalho e projectos) seria tão prestável para o Mário (ou qualquer outra pessoa), ainda por cima estando de férias ?

Acho que os Marios e os Mários devem ser uns gajos porreiros :)

-MG
rss 2 pás de carvão
  1. 19/Fev/2009 | 09:43

    E afinal qual era o problema e como ficou resolvido?
    (Sabes que isto de ser curioso não dá descanso… ;)


    A usar Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.6 em Windows Windows XP
  2. MG
    19/Fev/2009 | 09:51

    Da resposta dele, o que interessa e que resolveu o assunto:

    « (…) but it sounds like you logged in with different openid urls perhaps without noticing. Try the reminder and transfer pages (more info in twitterfeed help pages) with the different username/password combinations which will hopefully help. (…) »

    Nos tais Help e reminder and transfer pages não estava escrito nem sequer implicitamente que esta seria uma via de resolver um problema destes.
    Mas o gajo acertou em cheio na história de me ter logado com dois OpenID diferentes (apesar de já ter antes apagado o feed do primeiro e ter até cancelado a conta e por isso nem lho referi).

    A partir daí, foi só transferir o tal feed apagado-da-conta-cancelada (que apareceu automagicamente!!!) e apagá-lo.

    Resolvido.


    A usar Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.6 em Windows Windows Vista
atira-lhe uma pá de carvão

Nota: Todos os comentários são moderados.