ah, esta cover
13/Mai/2008 @ 19:28 Música

Escrevi numa actualização e num comentário no meu anterior artigo “covers” que há uma canção da qual eu gostava mais de uma cover do que do original e eu já gosto imenso deste. É a cover que a Maria João e o Mário Laginha fizeram do tema Wake Up Dead Man dos U2 no álbum Undercovers de 2003.

Um leitor escreveu: “nunca ouvi essa da Maria João, mas não deve ser muito fácil porque a versão original dos U2 está mesmo muito boa e não podia estar melhor a fechar o POP… ;)“.

Ouçam por vós próprios e digam o que acham. Se gostarem, corram a comprar o álbum. Só tem… covers, algumas de canções bem inesperadas, tendo em conta o universo em que a Maria João e o Mário Laginha habitualmente se movimentam.

Wake Up Dead Man, U2 by Maria João e Mário Laginha

-MG
rss 4 pás de carvão
  1. 14/Mai/2008 | 00:23

    Pois…está boa sim senhor! Mas gosto mais do original…essa música tem uma letra bastante boa, e sem a voz do Bono…não me causa o arrepio que o original me deu quando a ouvi pela primeira vez. No entanto eu sou bastante suspeito para falar porque gosto muito de U2. Já me disseram outras vezes que a Wake Up Dead Man parece inacabada…assim como outras músicas desse álbum como a Please por exemplo, que ouvindo a mesma música em concertos ao vivo dos U2 nem parece a mesma.


    A usar Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.14 em Windows Windows XP
  2. 14/Mai/2008 | 00:43

    Já agora quando comentei o post das covers esqueci-me de uma bastante boa, para mim esta bastante melhor que o original, que é a que Jeff Buckley fez da Hallelujah, de Leonard Cohen. ;)


    A usar Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.14 em Windows Windows XP
  3. 14/Mai/2008 | 03:20

    O Undercovers está excepcional!

    É o meu álbum preferido da Maria João e Mário Laginha…

    Hugz,
    Luís


    A usar Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.14 em Windows Windows XP
  4. 14/Mai/2008 | 07:50

    Este é um dos meus álbuns favoritos, A versão da música da bjork é de tirar o folgo.
    Eu amo a música da bjork, especialmente aquela, e nesta cover ela ganha novas alturas.


    A usar Konqueror Konqueror 3.5 em Linux Linux
atira-lhe uma pá de carvão

Nota: Todos os comentários são moderados.