ponham os olhos aqui, empresários tugas
27/Jan/2009 @ 09:20 Sociedade

Há pouco tempo e por razões que não interessa aqui explicar, tive mesmo que utilizar um programa chamado WinAvi Video Converter para Windows da ZJMEDIA. Havia outros que faziam igual tarefa, mas tinha mesmo que ser este. Não interessa agora – outra vez – saber dos porquês. Basicamente o que faz, é converter vídeos de uns formatos para outros. Até aqui, nada de especial.
Como não sou adepto de piratear software só porque sim, e porque gosto de pensar que as pequenas software houses que criam bons produtos merecem o pouco que pedem por eles para não irem ao fundo e poderem continuar a lançar produtos de qualidade  em benefício de todos, fui ao site ver quanto custava: a bagatela de 29,95 USD. Que uma vez cambiada para euros, mais bagatela se tornou ainda. Lá o paguei online. Após imediata confirmação do meu cartão estar nas devidas condições, recebi um e-mail com as instruções para o descarregar e o código de registo, coisa que fiz. De seguida, instalei-o, utilizei-o e não pensei mais no assunto da compra.
Eis senão quando, passados somente 3 ou 4 dias – e para meu grande espanto – me cai na minha caixa do correio um envelope em cartão duro, com um CD lá dentro contendo o software e impresso na respectiva face, o meu nome e o meu respectivo código de registo.
Agora… quando e se voltar a necessitar de algo que haja por todo o lado e que eles também tenham, já sei a quem vou bater à porta. Ou dito por outras palavras, fidelizaram um potencial e futuro cliente com este gesto.
Como bombom, deixo aqui a forma como eles fizeram. Se não tiverem imaginação ou vontade para fazer melhor, ao menos façam igual.
Empresários tugas, ponham aqui os olhinhos. É que são estes pequenos (mas ao mesmo tempo grandes) detalhes que muitas vezes fazem toda a diferença. E não pensem que eles ficaram a perder dinheiro. Mas vocês devem saber disto melhor do que eu.

-MG
rss 1 pá de carvão
  1. Carlos Silva
    27/Jan/2009 | 14:57

    Essa empresa faz-me lembrar a Ndrive (mas ao contrário).

    Em meados de Dezembro comprei o NDrive para o meu PDA (Windows Mobile).

    Por vivissitudes tipicas das plataformas windows, tive reinstalar o PDA e todo o software que necessito incluido o NDrive.

    Por razões que não vêm ao caso perdi o nº de série que me permitiiria activar o map que tinha adquirido um mês antes.

    Dado que sem este nº de série não há mapas, “dirigi-me” ao formulário de pedido de suporte no site da NDrive a explicar a minha situação e a pedir que me enviassem o tal nº de série.

    Pensava eu de que a resposta seria rápida… mas enganei-me… só ao 13º dia é que chegou o “bendito” nº de série!. 13 dias para responder uma questão tão simples. Fabuloso!

    Com suporte destes dá mesmo vontade de comprar o software da concorrência (mesmo que não seja nacional).


    A usar Internet Explorer Internet Explorer 7.0 em Windows Windows XP
atira-lhe uma pá de carvão

Nota: Todos os comentários são moderados.