cristiano ronaldo na selecção
21/Jun/2008 @ 05:32 Bola

Como é sabido, os portugueses gostam de bater em quem acham que lhes devia fazer as suas vidinhas mais felizes, em vez de fazerem eles próprios por isso. Normalmente não estão por dentro das coisas, não pensam que podem existir razões que desconhecem, mas nem por isso malham menos. Isto a propósito da fraca exibição do Cristiano Ronaldo no Euro 2008.
Deixo portanto aqui, transcrito com a devida vénia um pequeno artigo saído no jornal Público de hoje da autoria do jornalista Jorge Miguel Matias:

Cristiano Ronaldo foi obrigado a jogar medicado em todos os jogos que realizou no Europeu. A gravidade do problema foi mantida em segredo junto de um grupo restrito, que basicamente se resumiu a Luiz Felipe Scolari, à equipa médica e a um outro colega de equipa.
O avançado confessou, após a derrota com a Alemanha, que andou os últimos três meses com uma lesão no pé. Acrescentou ir agora ser operado para resolver o problema. A lesão é no pé direito e afectou o rendimento de Ronaldo na parte final da liga inglesa, tendo os exames realizados deixado evidente que alguns fragmentos de um osso eram os causadores das fortes dores. A necessidade da intervenção cirúrgica ficou desde logo evidente, mas foi sendo adiada em função do interesse desportivo do Manchester United.
Mas a lesão agravou-se na final da Liga dos Campeões. Provavelmente em resultado de uma entrada de um adversário do Chelsea, os fragmentos do osso deslocaram-se ligeiramente, o que lhe agravou as dores e aumentou significativamente o inchaço do pé no final dos jogos e até dos treinos em que teve uma participação mais activa. A necessidade de jogar medicado acentuou-se. Foi este problema, aliás, que levou Scolari a abdicar de Ronaldo nalguns treinos da selecção nacional, ficando o jogador apenas a fazer tratamento e trabalho de ginásio.
A questão foi mantida em relativo sigilo, até para não dar armas desnecessárias aos adversários. Mas a verdade é que, no início da segunda parte do jogo com a Alemanha, Friedrich pisou o pé direito de Ronaldo precisamente no local afectado pela lesão. A pisadela verificou-se numa altura em que o jogador português se encontrava deitado no chão, após uma primeira falta cometida também pelo lateral direito germânico.

-MG
rss 3 pás de carvão
  1. 21/Jun/2008 | 14:44

    ficava no banco!!!!!!!!!!


    A usar Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.14 em Linux Linux
  2. 22/Jun/2008 | 23:15

    muito respeito pelo puto, sem gozo, mesmo a sério.

    agora na reinação, adorava ouvir dizer que o Ricardo tem um problema na vista e que vai ser operado ao troçolho


    A usar Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.14 em Windows Windows Vista
  3. 24/Jun/2008 | 08:50

    E com pequenas atitudes como esta, pode-se acabar com a carreira de um jogador brilhante.

    Não se admirem de, após a operação, ele não voltar a ser o mesmo. Tudo por culpa de uma “porcaria” de selecção que ainda depende muito dos seus valores individuais.

    É por esta dependência dos seus melhores jogadores (e esquecimento de trabalho de equipa) que nunca havemos ganhar uma competição ao nível de selecções.

    Enfim.

    Só espero agora que o Cristiano Ronaldo não vá manchar a sua carreira no Real Madrid.


    A usar Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0 em Windows Windows XP
atira-lhe uma pá de carvão

Nota: Todos os comentários são moderados.