Como qualquer grande fã desse intemporável filme que é o Blade Runner, todos saberão que nunca teria atingido honras de culto se não tivesse a banda sonora que tem, composta e interpretada por Vangelis. De facto, mais do que em qualquer outro filme que já tenha visto, no Blade Runner imagem e som são unos.
Durante muitos e muitos anos, não faço ideia da razão, a banda sonora original nunca foi lançada no mercado. Apenas havia uma versão interpretada por uma orquestra sinfónica (e que eu à falta de melhor tinha). Mas apesar de ter sido bem esgalhada, não tinha a magia envolvente da original. Nem remetia a memória para a ambiência da fotografia do filme.
Eis senão quando, há poucos anos atrás e de repente… a real thing apareceu em CD, embora quase só disponível em sites como a Amazon ou lojas de retalho com propostas de maior bom gosto. Por estas razões, muitas pessoas nem se aperceberam da sua existência. Por isso e para quem não sabe ou sabe mas não tem, convido-vos a ouvir esta pérola e ainda mais esta.
Desculpa ser eu a dar-te a noticia:
- Já vi várias vezes o CD nos cestos de musica random dos Hipermercados :)
e a preço convidativo ;)
A usar Safari 525.27.1 em Mac OS X
Sim, agora é provável. Como disse, ele saiu há uns anos. E além disso, fujo dos hipermermercados como o diabo da cruz :P
A usar Mozilla Firefox 3.0.5 em Windows Vista
Engraçado falares no Blade Runner… vão passá-lo nas retrospectivas no Fantasporto.
É uma boa oportunidade para revê-lo no grande ecrã.
A usar Mozilla Firefox 3.0.5 em Windows XP
Pois, mas é sempre a mesma merda.
Já quando saiu a versão director’s cut, a Lusomundo só a passou em Lisboa (no Porto, já não me lembro) e o resto do país, como sempre, é paisagem.
Não custa nada dar um saltinho ao Porto para ter o prazer de rever no grande ecrã, mas é das tais coisas. Uns são filhos da mãe, os outros são filhos da…
A usar Mozilla Firefox 3.0.5 em Windows Vista
Lembro-me disso. Na altura passou só em Lisboa.
Só muito tempo depois é que finalmente passou no Porto, sem qualquer publicidade…
No resto do país… é como se não houvesse direito à cultura cinematográfica.
A usar Mozilla Firefox 3.0.5 em Windows XP