o futuro presidente do sporting
24/Jan/2009 @ 12:40 Cromos da bola

Agora que o Soares Franco está de malas aviadas e anda toda a gente em palpos de aranha para ver se consegue encontrar um novo presidente à altura da forma de estar no desporto do meu querido Sporting Clube de Portugal, venho por este meio propor a candidatura do meu filho à presidência:

E passo a explicar as razões:

  1. Tem o requisito referido na introdução do artigo;
  2. É um Sportinguista de alma e coração por dentro e por fora;
  3. É um Sportinguista que sendo orgulhoso na vitória, é também humilde na derrota e não ama o clube pelos títulos ou pela falta deles. É um adepto diferente de um clube que se orgulha (e com toda a razão) de ser também diferente;
  4. É o 4º de uma linhagem de Sportinguistas: o bisavô paterno, o avô, eu e ele. Muito know-how às riscas verde e brancas naquele DNA :)
  5. É associado desde o dia em que nasceu [1], com cartão e cotas em dia (antes que me chamem de taradinho da bola, o “culpado” foi o meu pai);
  6. É determinado, persistente e alcança sempre os objectivos a que se propõe sem atropelar ninguém durante o percurso;
  7. É amigo do seu amigo;
  8. É culto e inteligente;
  9. Tem um blog que não engana ninguém só de olhar para ele :)
  10. É poupado, nunca pede nada e sabe ver as relações qualidade/preço (leia-se: não vai esbanjar dinheiro do clube ao desparrame em jogadores da treta, muito menos por os ver só num vídeo apresentado pelos respectivos empresários);
  11. E finalmente, corta a direito quando é necessário e sem intransigências quando estão em causa valores mais elevados do que os seus próprios e individuais. Por isso, com ele na presidência, não vai haver cá birras de jogadores, estes a fazerem a cama ao treinador, nem revoltas de balneário. Basta ver pela foto quão determinado ele é :)
  12. Por tudo isto: sim, ele pode.

Antes que julguem que este artigo é a sério (LOL :), não, não é. Embora o que escrevi sobre ele seja verdade.
E acho muito giro (não sendo eu um adepto ferrenho), quando ele tiver apenas 25 anos, eventualmente vir a receber o seu Leão de Prata. Seria uma história para ele contar aos seus netos :)

[1]: O Sporting escusava era de lhe ter enviado aos 6 meses de idade uma carta propondo-lhe comprar um telemóvel, “com o layout do clube”. Alguém lá no departamento de Marketing devia ter estas coisas em atenção.

-MG
rss 2 pás de carvão
  1. 25/Jan/2009 | 03:24

    Txi, olhei para a photo e fez-me lembrar a casa dos meus tios: tem uma lareira igualzinha…com uma balança igualzinha também! lol :o)


    A usar Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.5 em Windows Windows XP
  2. 25/Jan/2009 | 10:13

    [Surrealistic mode] Fui eu que crackei o servidor que controla a casa dos teus tios, saquei uma foto da lareira com a balança e depois meti-lhe o meu filho por cima com o Photoshop, LOL :) [/Surrealistic mode]


    A usar Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0.5 em Windows Windows Vista
atira-lhe uma pá de carvão

Nota: Todos os comentários são moderados.