apeadeiro
12/Jan/2009 @ 21:58 Eu

As pessoas passam por várias fases ao longo da sua vida: a infância, a adolescência, a meia-idade, a velhice.
Quanto a aniversários, comemorar os 24 ou os 47 é igual ao litro, mas na minha opinião há dois que são um marco na vida: os 18 por motivos óbvios e os 40 por motivos às vezes não tão óbvios ou mais pessoais.

Fiz 40 há pouco tempo, o que quer dizer que se tudo correr bem, já vivi mais ou menos metade do tempo nesta Terra. E isso, fez-me pensar e reflectir. Como penso que acontece com todos, em maior ou menor grau.
O avançar da idade traz coisas más, outras boas, mas também pensar no que queremos ser e fazer na segunda metade da vida. Eu, por exemplo, tenho como primeira prioridade o meu único filho. Digamos que quero gozar a minha própria vida obviamente, mas que em primeiro lugar quero ver o meu filho crescer, tornar-se adulto, depois independente e de preferência, feliz. E quero obviamente fazer o que estiver ao meu alcance para que ele tenha as condições para isso.

Portanto, neste momento, sinto-me um pouco como se tivesse descido de um daqueles comboios regionais à moda antiga num qualquer apeadeiro a meio da linha. E estou na plataforma a olhar para a esquerda a ver o que foi a minha vida para trás, mas também para a direita a tentar ver o que vai ser para a frente.

-MG
rss não há pás de carvão neste artigo, atira-lhe uma
atira-lhe uma pá de carvão

Nota: Todos os comentários são moderados.