nuno pinheiro
8/Nov/2008 @ 21:50 Eu

Já quase toda a gente passou pela situação de “conhecer” uma pessoa pela Internet, “conviver” por esse meio com ela durante muito tempo e quando e se um dia a conhecer, lhe sair uma pessoa completamente diferente. Não só da figura que imaginávamos, como também da própria personalidade.

Há muito tempo que “conhecia” deste modo o Nuno Pinheiro, o Master Mind do Oxygen que revolucionou o KDE e vai revolucionar o Linux como sistema operativo de desktop. Quando fundei o Planet Geek, foi uma das primeiras pessoas que convidei e assim tenho “convivido” com ele na respectiva mailing list e também por instant messaging.

Hoje em Aveiro numa Tech Session promovida pelo GLUA, tive finalmente o prazer de o conhecer pessoalmente. E não foi nenhuma surpresa: é a mesma pessoa afável, competente e sabedora que “conhecia” da Internet.
Estivemos uns deliciosos 20 minutos a conversar.

O Nuno, para quem não saiba, é um verdadeiro génio do design. Para quem não conhece o KDE/Oxygen, ficam aqui algumas imagens: Nuno Icons, Oxygen Icons, muitas imagens de encher o olho no blog dele e finalmente, um screenshot geral do Oxygen.

Um Senhor.

-MG
rss não há pás de carvão neste artigo, atira-lhe uma
atira-lhe uma pá de carvão

Nota: Todos os comentários são moderados.