direito de resposta
30/Jan/2008 @ 15:38 Eu

Neste artigo, a Sra. Maria João Valente, numa lista de 10 items que realmente odeia ou despreza (sic), está o ponto 6:

6. Seres anti-macs (para mais aqueles que acham que têm piada e escrevem mal)

Eu não sei bem o que é um ser anti-mac e a existi-los, porque se há-de odiá-los ou desprezá-los ? Cada qual tem direito à sua opinião. Eu, há 13 anos que administro servidores UNIX. É a minha paixão, talvez tão grande como a sua pelos Macs, mas não venho aqui para o meu blog endeusar a minha opção e opinião. Para mais, a Internet e os blogs são hoje uma expressão da liberdade individual.

Se, por acaso, o ponto 6 foi escrito a pensar no meu blogue (embora não tenha tal pretensão), digo-lhe desde já que vou continuar a falar mal dos Macs sempre que me der na real gana. E quanto a escrever mal, não sou nenhum Lobo Antunes, mas chuto para canto.

PS: Quando se escreve uma lista, no final de cada item leva um ponto e vírgula e no último um ponto final. Fica a informação.

-MG
rss 14 pás de carvão
  1. Paulo Gomes
    30/Jan/2008 | 17:30

    lol, não posso concordar com este post e não resisti em comentar.

    Então se és livre de falar mal dos Macs, porque motivo não poderá a Maria João falar mal e odiar/desprezar os anti-macs? a liberdade de expressão é para todos :)
    Uma coisa é certa, senão fossem os Macs postavas muito pouco no blog lol… assim sempre tens motivo para postar.

    Depois acho golpe baixo (reacção espontânea ao efeito “acentar a carapuça”?) ir ao preciosismo de apontar o pormenor da pontuação numa lista, principalmente vindo de alguém que escreve “expresão” :)


    A usar Safari Safari 523.10.6 em Mac OS Mac OS X
  2. 30/Jan/2008 | 17:40

    1. “Expresão” foi um engano a escrever, hás-de conceder-me esta;

    2. O blogue tem 71 artigos e 3 sobre Macs e 1 não é a dizer mal, portanto isto que escreveste: “Uma coisa é certa, senão fossem os Macs postavas muito pouco no blog”, não colhe;

    3. Não sei se enfiei a carapuça, mas pelo sim pelo não, fica a minha posta de pescada;

    4. Obviamente que nada tenho contra a senhora, como é evidente.


    A usar Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.11 em Windows Windows Vista
  3. ja
    30/Jan/2008 | 17:40

    O fim de semana passado andei em arrumações e fui dar com um caixote de revistas antigas, numa delas está um dos primeiros grandes grandes processos que a apple levou em cima. (fiz uma digitalização, vale a pena recordar) Não me considero anti mac (até ainda tenho um velhinho G3 blue) mas também não tenho paciência para tanta veneração !!!

    cumps
    ja


    A usar Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.7 em Windows Windows XP
  4. 30/Jan/2008 | 17:53

    Eu não sei bem o que é um ser anti-mac e a existi-los” Existem, e olha que o próprio planetgeek tem lá alguns sempre prontos a destilar veneno sobre tudo o que venha do lado da apple.


    A usar Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.11 em Ubuntu Linux Ubuntu Linux
  5. 30/Jan/2008 | 18:01

    Maquinista?
    Firefox em Windows Microsofre Vista?
    Estranho.


    A usar Safari Safari 523.10.6 em Mac OS Mac OS X
  6. 30/Jan/2008 | 18:07

    @gato preto: http://www.apeadeiro.org/?p=73


    A usar Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.11 em Windows Windows Vista
  7. carlos afonso
    30/Jan/2008 | 18:30

    Cada um usa a liberdade que quer desde que não pise terceiros, deixa lá a rapariga ter a dela. Eu normalmente só falo mal de algo que ache que vale a pena (goste e queira ver melhorada) daquilo que não gosto passo. Escreve não mal mas pessimamente e também chuto para canto.

    OFF-TOPIC Este site é tendencioso quanto a navegadores, o quê as raposas ultrapassam todos os outros mesmo acumulados?


    A usar Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.6 em SuSE Linux SuSE Linux
  8. 30/Jan/2008 | 18:44

    @carlos afonso: em termos de comentários, sim. E nos acessos só 10% vêm de Internet Explorer. Firefox rula :)


    A usar Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.11 em Windows Windows Vista
  9. 30/Jan/2008 | 18:48

    Como não sou de mandar bocas para o ar e sem qualquer fundamento, andei a dar uma volta pelo Planet Geek. De todos os artigos, que alguns dizem anti-Mac, maioritariamente apenas 3 produtos estavam em causa:
    1. iPhone;
    2. Leopard;
    3. MacAir.

    Ora, pela imprensa mundial, mesmo alguns sites e blogs pró-Mac estes 3 produtos tem os seus críticos quer positiva quanto negativamente.

    De facto, constato que o Planet Geek é pródigo em Mac só que como poderão certamente avaliar esses artigos são a publicitar produtos da Apple mesmo a meses/semanas de distância. São às centenas!
    No caso do Leopard até relógios decrescentes apareceram. Quando saiu, nem vale a pena estar com mais comentários.
    Porém, quando começaram a aparecer alguns problemas, e alguns eram mesmo graves, inclusivé podendo chegar ao ponto de poder fazer uma limpeza aos ficheiros, não houve um único blog pró-Mac pertencente ao Planet Geek que transmitisse essas anomalias de forma a avisar os seus companheiros utilizadores do Leopard. Nem um único!
    Quando o fiz, apareceram os habituais comentadores que sem sequer lerem o artigo em questão foram directamente ao insulto. Não leram uma única linha do que escrevi mas viram Leopard/Mac e vai lenha para cima!
    Há pouco tempo, quando a Apple lançou as correcções ao Leopard, apareceu finalmente um único post a citar o facto que o Leopard tinha realmente uns problemas mas que já estavam corrigidos.
    Folgo em ver!
    Desculpem isto é ser anti-Mac!?
    Ou criticar o MacAir, que sim senhor é um novo e salutar conceito de portabilidade, quanto a algumas questões que eu acho que devem ser levantadas!?

    Mais uma vez peço desculpa mas parece que estamos perante uma religião em que alguns dos seus fiéis seguidores se encontram no limiar do fanatismo!
    Como é impossível escrever algum artigo racional acerca do assunto Apple resolvi, há cerca de 2 semanas atrás, não publicar uma única linha sobre qualquer produto da Apple.
    “Perde-se muito” poderão dizer alguns mas na realidade não é o número que está em causa mas sim o conceito de liberdade que andam para aí a apregoar e que não é possível enquanto as questões não forem debatidas racionalmente.

    Indo directamente ao cerna das questão a Maria João pode e deve escrever conforme quer. Sempre o fez e sempre a admirei por isso.
    No ponto 6. aqui exposto só é pena a forma ridícula como é desferido o ataque ao considerar “alguém” como mau escriba e com a mania que tem graça. Mas isto sou que que opino e a Maria João tem todo o direito de escrever aquilo que entende porém esta afirmação tem o valor que tem ou seja, o tiro saiu pela culatra.
    Costuma-se dizer que quem tem telhados de vidro não atira pedras ao telhado do vizinho.
    Por mim 100% de acordo.

    @braço.


    A usar Opera Opera 9.25 em Linux Linux
  10. 30/Jan/2008 | 20:29

    @jocaferro: Foi precisamente o “só é pena a forma ridícula como é desferido o ataque ao considerar “alguém” como mau escriba e com a mania que tem graça.” que me levou a escrever o artigo.

    Quanto aos Macs, couldn’t care less.


    A usar Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.11 em Windows Windows Vista
  11. 31/Jan/2008 | 03:08

    A Apple é quase como a IURD ou a Cientologia. Pouca falta para se tornarem uma religião. E a Maria João, naquele texto, mostrou isso mesmo.
    Seres anti-macs? Ela devia era largar o Mac por uns dias, porque ele está a subir-lhe à cabeça. E não é só a ela. Por isso é que eu gosto de os picar.

    O José tocou num ponto interessante. Quando sairam os produtos da empresa, foi uma chuva de posts sobre eles que enjoou. Mas quando apareceram os problemas, andaram caladinhos; até parece que tinham desaparecido da face do planeta. Entretanto alguém menciona esses problemas e foi vê-los a correr, para defender a honra da Apple.
    Isto é extremismo! Metam-lhes um cinto de explosivos à cintura e têm um membro da Al Qaeda.

    Acredito que a Apple tenha bons produtos, apesar de não nutrir especial simpatia por ela. Mas esta legião de fanáticos que ela tem é preocupante. E mais preocupante é a empresa alimentá-los.


    A usar Debian IceWeasel Debian IceWeasel 2.0.0.11 em Debian GNU/Linux Debian GNU/Linux
  12. 31/Jan/2008 | 12:22

    Jocaferro, os posts anti-apple não são assim tão poucos, a título de exemplo podes ver os artigos sobre a tag “apple” no blog do Bruno que já colocou aqui nesta mesma thread um comentários “anti-apple”.


    A usar Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.11 em Ubuntu Linux Ubuntu Linux
  13. 31/Jan/2008 | 18:11

    Que anti-apple? Pragmático! E sem paciência para fanatismos, a não ser que sejam os meus. E também um prazer especial em picar os Abdul com Macs.


    A usar Debian IceWeasel Debian IceWeasel 2.0.0.11 em Debian GNU/Linux Debian GNU/Linux
  14. João Sousa
    2/Fev/2008 | 15:52

    Aprendi há muito que em cada grupo da espécie humana convivem a normalidade, a mediocridade e a genialidade. Não é o grupo pró-mac, nem o grupo pró-windows e nem sequer o grupo pró-linux que fogem a esta regra.

    Nenhum deles.


    A usar Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.11 em Windows Windows 98
atira-lhe uma pá de carvão

Nota: Todos os comentários são moderados.