isto vai lindo, vai
5/Mai/2008 @ 20:07 Sociedade

Europa Ocidental, milhões de pobres, de desempregados, preços dos combustíveis e bens alimentares na estratosfera, exclusão social.
O Governo português já veio “tranquilizar-nos” dizendo que não planeia racionar os cereais. Faz-me lembrar aqueles votos de confiança que numa semana os presidentes da bola dão aos treinadores para os despedirem na semana a seguir.
Os nossos Generais na reserva já começam a fazer ouvir-se. Enquanto forem eles, não se passará nada. Quando forem Capitães e Majores no activo, vai ser diferente.

Nos Estados Unidos, as coisas não estão nada melhores. A vida está cara como o fogo por causa da guerra, a gasolina está a preços que os americanos nunca sonharam e há o problema das hipotecas das casas.

Deixem lá atear-se um rastilho numa qualquer cidade da União Europeia (provavelmente françesa ou de Leste) e vai ser ver o fogo alastrar a todo o lado.

Ou isto arrepia caminho muito rapidamente ou vamos a caminho de revoltas sociais graves e violentas, reprimidas em nome da mantutenção da ordem nos Estados Democráticos.
Se não me engano, vamos mesmo direitinhos à 3ª Guerra Mundial. Nem que seja dos biliões de pobres contra os milhões de ricos.

Vá, agora comentem a rir-se do que eu escrevi.

PS: Este artigo era para ser mais elaborado, mas estou cansado já. Fica o essencial.

-MG
rss 4 pás de carvão
  1. 6/Mai/2008 | 01:19

    Tenho esperança que tudo se resolva :o)


    A usar Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.14 em Windows Windows Server 2003
  2. 6/Mai/2008 | 11:15

    vá lá, ainda não te chamaram de maluco, alarmista, de empolador, e outras coisas que tais, só por dizeres a verdade.

    Na Europa as coisas não estão fáceis, mas por cá, anda toda a gente há espera que um maluco qualquer acenda o rastilho, só que o maluco ainda não apareceu.

    sinceramente acho que a WWIII vai ver por causa do petróleo, e não sei porquê vai-se passar no continente americano, algo do genero um Chavez a não vender petróleo para os US, e os US a entrar em guerra com ele. Só que isto vai-se alastrar ao resto do mundo por causa de uns certos senhores que andam por ai com umas cabeças atadas.


    A usar Safari Safari 525.18 em Mac OS Mac OS X
  3. Sérgio
    7/Mai/2008 | 16:28

    Infelizmente deves ter razão


    A usar Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.14 em Windows Windows XP
  4. 9/Mai/2008 | 14:23

    Tudo dependente dos EUA, é triste…

    E depois sobe tudo e levamos todos de tabela.

    Tudo uma cambada de palhaços mesmo… Bush.. desaparece. :|


    A usar Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.14 em Windows Windows XP
atira-lhe uma pá de carvão

Nota: Todos os comentários são moderados.