pedófilos
22/Jun/2008 @ 10:25 Sociedade

Eu, apesar de ser uma pessoa que não tenho taras sexuais esquisitas (não confundir com fetiches, que esses toda a gente tem), não tenho nada contra quem as tem desde que praticadas entre adultos e com consentimento mútuo. É verdade que não compreendo a maior parte delas, mas concebo que haja pessoas que as tenham e as pratiquem.
Se, por exemplo, um homem sente prazer ao ter uma coleira e uma trela  e ao mesmo tempo ser chicoteado pela mulher vestida de cabedal e na manhã seguinte veste o fato e a gravata e é o Sr. Dr. ditador no seu grande emprego na sua grande empresa, para mim está tudo bem. Não compreendo, mas não me choca e concebo. Desde que, e repito, seja entre adultos e com consentimento mútuo.

Agora se há coisa que eu não compreendo, não concebo, nem aceito de forma alguma é a pedofilia.
Eu confesso que quando ouço notícias de casos desses tento perceber o porquê de um adulto – e parece que os há desde os de 20 aos de 100 anos – sentir prazer sexual por uma criança, que em muitos casos até é ainda um bebé. E mais do que sentir o prazer, fazer por consegui-lo obter.
Mas não consigo, não consigo perceber o que se passará na cabeça de uma pessoa dessas. Não consigo, não faço ideia por mais que tente. Eu, que sou um acérrimo defensor da abolição da pena de morte (e até da pena de prisão perpétua, porque a acho ainda pior), primeiro porque a vida humana é algo de sagrado para mim, segundo, porque é errado matar seja qual for o motivo e finalmente por entender que um Estado ao matar um seu cidadão por ter cometido um crime, coloca-se ao nível dele e não é pedagógico. Finalmente, e num aspecto mais prático, todos os estudos demonstram que é nos países onde existe pena de morte que há mais crimes passíveis dela. Porque depois de alguém ter cometido o primeiro, sabe que pode cometer mais até ser apanhado que leva sempre a mesma medida. E esta, só se pode aplicar uma vez, não se pode aplicar uma por cada crime.

Para os pedófilos, e pelo que escrevi antes, também não defendo a pena de morte, mas penso que só a prisão não pode chegar. Tem que haver um acompanhamento posterior.

Quem tem um filho talvez sinta mais estas coisas (posso estar a ser injusto aqui). Como é possível praticar tal Mal (sim, é um mal com “M” maiúsculo) a uma criança, o ser mais indefeso e inocente que há. Um ser que não tem qualquer mal dentro dele ? O ser mais maravilhoso da raça humana.
E lembrei-me de escrever este artigo sobre um assunto que tanto me repugna, porque vi isto no Relvado, um site comunitário de futebol, o primeiro e mais participado de Portugal.

Esta gente está em todo o lado e se é verdade que os media são alarmistas quando fazem reportagens sobre os perigos da net para as crianças, não deixa de ser verdade que eles de facto existem e são bem reais. E confesso que quando o meu filho usa a net, estou sempre eu ou a mãe a espreitar pelo canto do olho a ver o que se está a passar. Temos respeito pela privacidade dele, não configuramos o MSN para gravar as conversas com os amigos, porque ele como qualquer outra pessoa tem direito à privacidade delas. Mas estamos sempre presentes e atentos.

-MG
rss 8 pás de carvão
  1. 22/Jun/2008 | 15:28

    Mário Gamito, não é por nada mas em: «…mesmo tempo ser chicoteado pela mulher vistida de cabedal e na manhã seguinte…» devia ser «mulher vestida…»

    A pedofilia não é uma coisa de hoje, há animais que o praticam - em busca da reprodução o mais rápido possível, para que os seus genes sejam os primeiros, creio que são os furões que o fazem, se não é o furão é um bicho parecido.

    Como estava a dizer na Grécia Antiga era uma coisa aceite, pelos vistos os jovens até terem barba eram objecto de “brincadeiras” de adultos. Note-se que a homosexualidade não o era.


    A usar Opera Opera 9.50 em Windows Windows Vista
  2. 22/Jun/2008 | 15:45

    Antes de mais, obrigado pela chamada de atenção em relação ao “vistida”. Claro que sei que é “vestida”, mas dada a distância entre as teclas “e” e “i” não posso dizer que tenha sido um typo.
    Muito provavelmente foi por ter escrito o artigo acabado de sair da cama.

    Quanto ao que é importante: a inteligência e controle de emoções é algo que é suposto distinguir-nos dos animais ditos irracionais.

    Estás errado quanto à Grécia Antiga. Nela, os filhos dos abastados eram mandados para mestres (como os maiores, os Sénecas, todos os outros conhecidos e desconhecidos) para aprenderem. Era assim que ocupavam as hóras de ócio. Em grego, “ócio” é “schole” (ou era na altura) e é daqui que nasceu a palavra “escola” que tem mais ou menos a mesma oralidade em todas as maiores línguas.
    Ora é bem sabido que havia muitos actos homossesxuais entre os mestres e os aprendizes.
    Mas sim, eram actos pedófilos já nessa altura.

    Para terminar, nada disto justifica os pedófilos de hoje. A Democracia, que nasceu nessa mesma Grécia, era uma Democracia na qual havia lugar para escravos. Hoje, temos Democracias sem escravos, mas com os mesmos pedófilos. Porque é que não evoluímos também neste aspecto ?


    A usar Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0 em Windows Windows Vista
  3. 22/Jun/2008 | 16:03

    Pronto ou isso, eu sabia que havia algo estilo pedófilo na Grécia Antiga, obrigado pela lição de história .)

    Talvez, como já disseste eles estão por todo o lado, e se se encontram entre os que governam, isso explica nada de muito rígido ser feito em relação ao assunto.

    Também se pode levantar a questão da sexualidade, tipo, eu cá não compreendo a homosexualidade nem a pedofilia, mas dizem que os homosexuais não escolhem sê-lo, não será que o mesmo acontece com os pedófilos?


    A usar Opera Opera 9.50 em Windows Windows Vista
  4. 22/Jun/2008 | 17:07

    Sim, provavelmente os pedófilos já nascem sendo-no.
    O problema está nas suas vítimas: as crianças que não têm culpa nenhuma.


    A usar Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0 em Windows Windows Vista
  5. 22/Jun/2008 | 17:13

    Tanto não têm culpa, como não têm maturidade para uma situação dessas, é que os homosexuais sendo adultos consciêntes têm a maturidade necessária para gerir a relação, é por isso que não é inconsebível a homosexualidade. A pedofilia parece-me um pouco como o canibalismo, não me cabe na cabeça nem por nada, e as duas enojam-me.


    A usar Opera Opera 9.50 em Windows Windows Vista
  6. Engenheiro
    22/Jun/2008 | 21:48

    É pá! Isto é assunto sério.
    Também sou contra a pena de morte e prisão perpétua, mas quando chegam pedófilos a qualquer penitenciária eles são severamente torturados pelos outros reclusos. Aliás, pedófilos e violadores.
    Há uns anos atrás (+/- 15 anos…) aconteceu um caso na minha terrinha. Uma menina (6 ou 7 anos na altura) desapareceu, os pais deram o alarme 2 a 3 horas depois, e juntaram-se todos os vizinhos (comunidade predominantemente de pescadores e peixeiras) em busca da criança e a GNR. Um grupo de vizinhos encontrou a criança e o raptor pedófilo (este ainda com as calças em baixo) dentro de um carro. Se a GNR se tivesse atrasado mais 1 minuto ele era linchado. Levaram-no para a esquadra, no dia seguinte foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Uma ou duas semanas depois apareceu morto e ninguém soube explicar o que se passou.
    Posto este caso real, será que houve mesmo justiça?


    A usar Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0 em Windows Windows Vista
  7. 23/Jun/2008 | 07:56

    Pois, não houve Justiça (J maiúsculo). A Justiça num Estado Democrático só pode ser aplicada por Juízes num Tribunal. Eu também já ouvi falar e li acerca do tratamento especial que os violadores e pedófilos recebem nas prisões. Alguém lhe deve ter passado a folha lá.


    A usar Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0 em Windows Windows Vista
  8. PAULO SERGIO
    9/Jul/2008 | 18:49

    NÃO ESTOU AQUI PARA DITAR NORMAS DE MORAL OU DE COMPORTAMENTO
    ENTRETANTO, EXISTE UMA EMISSORA DE TELEVISÃO QUE TRANSMITE DIARIAMENTE
    À TARDE, UMA NOVELA QUE PRATICAMENTE ENSINA AO PRÉ-ADOLESCENTE
    COMO INICIAR A VIDA SEXUAL. O QUE VCS ACHAM ?


    A usar Internet Explorer Internet Explorer 6.0 em Windows Windows 2000
atira-lhe uma pá de carvão

Nota: Todos os comentários são moderados.