Quinta-feira, 9 de Agosto de 2007
Portugal, o País dos 11 meses
Neste País, quando chega Agosto, é escusado pensar em fazer qualquer coisa, Portugal está parado.
"Já veio a certidão xpto que pedi ?"
"Ah, sabe como é, Agosto, os serviços estão a meio-gás, o pessoal está de férias..."
"Já veio a peça para o arranjo do meu carro ?"
"Pois, em Agosto muitas fábricas fecham e normalmente a entrega de material atrasa-se, pois efectivamente é uma chatice, compreendo a sua situação, mas efectivamente a peça ainda não chegou, este mês é terrível..."
Ir ao Médico ?
Tudo de férias.
É assim por todo o lado, Portugal dá-se ao luxo de ser o País dos 11 meses.
Depois queixam-se que a produção isto, o PIB aquilo...
Férias repartidas obrigatórias, já.
PS: Já agora, na verdade, Portugal é o País dos 10 meses e meio, porque nos últimos 15 dias do ano, anda tudo a fazer de conta que trabalha, ninguém faz a ponta de um corno à pala das ditas Festas.
Pelo menos no Estado.
De
Brama a 9 de Agosto de 2007 às 14:00
Concordo em pleno com o que referes, de facto a produtividade neste país desce quase a zero no mês de agosto porque está tudo de férias e ... pasma-te até no algarve isso acontece, quando é a região turística por excelência nessa altura ... alguns restaurantes e lojas só abrem quando lhes apetece, não percebo quais são realmente os critérios que a isso preside mas pronto ... neste país dos decretos-lei, das regras e dos bons costumes, tantas são as leis quanto a fuga a estas mesmas ... é maravilhoso. Achei engraçado referiresos professores e também concordo contigo ... eu sou professor e já me irritei bastante com o facto de só poder ter férias no mês de agosto ... acho que deveriam flexibilizar a questão de certa forma, nunca consigo ir de férias a lado nenhum nesta altura porque os preços dos voos e das estadias e tudo o mais, taxas de aeroporto, isto e aquilo... têm preços insustentáveis ... é vergonhoso ... e como não tenho pais endinheirados para me sustentarem certos prazeres e vícios, nem vou fazer empréstimos ao banco para me endividar pelas férias ... optp por ficar mesmo pelo algrave a abarrotar de famílias carregadas de filhos e de comidas ... que se degladiam por um estacionamento num sítio qualquer, onde deixam o carro 15 dias e quase que se amtam nos supermercados porque vinte querem um repolho ... muito triste ...este governo tão dotado de capacidade governativa, como ele próprio se auto-denomina, deveria pensar neste tipo de gestão para não deixar as pessoas penduradas no mês de agosto, as que de facto não vão a lado algum, mas infelizmente, tendo ou não férias têm n coisas para resolver e tratar
Comentar:
Os comentários são da exclusiva resonsabilidade dos seus autores.
Mário Gamito, 2004 - 2007
Todos os direitos reservados.