all posts on 16/Jan/2008


A nata da nata da Ciência do Séc. XX

O Instituto Internacional de Solvay para a Física e Química foi fundado em 1912 pelo belga Ernest Solvay.
Entre outros eventos, o Instituto organizava anualmente uma conferência. Na 5ª, esteve reunida a nata da nata da Física e da Química dedicada ao tema “Electrões e Fotões”. Foi nesta que se deu a [...]

baú de memórias de há 20 anos [1]

Do tempo dos golpes de mão em helicóptero.

O bitaites e o Zappa

O bitates do Marco Santos é para mim o melhor blogue Português. Todos os dias lá vou na esperança de que tenha uma dúzia de artigos para me deleitar com a sua genialidade.
Mas ninguém é perfeito e irritam-me aqueles artigos em que ele idolatra o Zappa, chamando-lhe Mestre e sei lá o que mais.
O Zappa [...]

Porque será ?

 
“Soraia Chaves (Call Girl) atrai 70 vezes mais espectadores que o filme de Manoel de Oliveira (Enigma) “, in SIC.
Porque será ?

O Governo, a OTA e o dinheiro

Mas porque carga de água é que os Concelhos da Ota e circundantes onde se pensou que iria ser construído o Novo Aeroporto de Lisboa, vão receber uma pipa de massa a título de compensação e de minimização de prejuízos ?
Acaso havia contratos assinados com os ditos Munícipios ? Uma promessa, verbal que fosse ? [...]

Keynote do Steve Jobs

A Apple deve ser a empresa de informática que mais trata os seus clientes como se fossem patós. E o mais engraçado é que eles gostam.
Vejamos, o MacBook Air tem (exceptuando a espessura e o peso) características mais do que sofríveis: CPU Intel Core 2 Duo a 1,6GHz; 2GB RAM; HD 80 GB, monitor 13,3” [...]