psd : manuela ferreira leite
30/Abr/2008 @ 05:42 Sociedade

Aka, o Cavaco de saias, aka a Dama de Ferro portuguesa.
Tenho que começar por obviamente admitir que é até agora a personalidade mais credível para o PSD e o país e provavelmente aquela que no final vingará. Manuela Ferreira Leite lembra aos militantes do PSD o Cavaco, o Cavaco lembra 10 anos de poder absoluto e isso pesa. Mas isto é estarmos a especular na área das emoções.

Partindo eu do princípio que realmente vai ganhar as eleições no PSD (já li algures que é uma lebre para o Rui Rio, mas não acredito que se prestasse a tal papel), resta saber se serve o país.
Tenho da senhora uma imagem de credibilidade, honestidade na coisa pública, frontalidade e verticalidade.
Mas parece-me que não é de Manuela Ferreira Leite que o país precisa. Conforme disse um dia o próprio actual Presidente da república, “a mesma água não corre debaixo da mesma ponte duas vezes”. E Manuela Ferreira Leite é mais Cavaco. Ou um Cavaco reloaded.

Mas o problema maior para o PSD em eleger a Sra. para dirigir o partido, nem são estas elocubruções. É o Sócrates ter ocupado o espaço do centro-direita, deixando o PSD completamente sem iniciativa política. O que o PSD precisa agora é de alguém que se preocupe com a economia e finanças do país (obviamente), mas também de tantas questões sociais e sociológicas que estão pendentes na nossa sociedade. Digamos que forçar o PS a voltar-se um pouco para o seu lugar, reganhando o PSD o seu.
Não me parece que seja Manuela Ferreira Leite a pessoa mais indicada para esta tarefa.

-MG
rss não há pás de carvão neste artigo, atira-lhe uma
atira-lhe uma pá de carvão

Nota: Todos os comentários são moderados.