Após ter escrito aqui ao fim de oito episódios da primeira temporada que o Dexter não era uma grande série, mudei de opinião. E a mudança deu-se ao nono ou décimo quando ficamos a saber quem é o assassino do camião frigorífico, sem que o Dexter ainda saiba. De mestre, esta tirada. Daí até ao final da série é sempre a abrir.
A segunda temporada promete, com a descoberta dos sacos com os corpos das pessoas que matou no fundo do mar e o FBI mesmo na cara dele a investigar. A produção e a direcção de actores também melhorou a olhos vistos.
Num comentário ao artigo anterior, um leitor escreveu: “Mas no seu todo a serie está genial, pela caracterização de algumas personagens, pela historia principal que se desenvolve e pelo despudor pouco habitual, para series de TV.”
Realmente, é um ponto interessante. Uma séria de televisão americana feita com violência, sangue e montes de fuckings e mother fuckers, é uma pedrada no charco.
Bom, se achas que o dexter é uma pedrada, ve o “Weeds” e o “Californication” (ambos a passar na RTP2)
A usar Safari 525.18 em Mac OS X
Se não me engano o “Californication” é feito pelo mesmo canal/produtora do “Dexter”, a “Showtime”, este canal, e por ser da TV por cabo dos USA, destaca-se pela liberdade de expressão considerada exagerada pela “FCC”, daí até terem existido alguns problemas quando tentaram trazer o Dexter para a “ABC”, se não me engano, que por ser um canal da TV publica teve algumas queixas de alguns pais por causa do horário. Quanto ao “Weeds” não vejo mas é possível que também seja pelos mesmos motivos que tenha o mesmo conteúdo “explícito” (eu chamaria realista :P).
Relativamente à Season 2 posso dizer que agarra muito mais do que a um pois leva o espectador a ligar menos aos pequenos casos (estilo C.S.I) e mais ao enredo focado no personagem principal. Posso ainda dizer que gostei bastante da evolução na segunda Season do actor Michael C. Hall.
Aconcelho ainda vivamente a leitura dos livros (para quem se sentir à vontade, de preferência em inglês), “Darkly Dreaming Dexter”, “Dearly Devoted Dexter” e por último um que ainda estou para comprar, “Dexter in the Dark”, penso que o Autor “Jeff Lindsay” já está a escrever o quarto mas não tenho a certeza. Os livros têm uma história bastante diferente da série e focam-se muito mais no pensamento do Dexter do que no resto dos personagens.
Acho que é uma série que embora muito muito boa, não deveria ser muito esticada pois pode começar a tornar-se repetitiva, o que não seria muito bom para os espectadores assiduos.
P.S: tive mesmo para reclamar no outro post, mas já estava a espera que escrevesses outro depois de veres os últimos episódios :).
A usar Mozilla Firefox 2.0.0.14 em Windows XP
@Diogo: Nunca vejo as séries na televisão. Não me dou com o sistema de ver um episódio por semana. Espero que saiam em DVD e depois vejo tudo de seguida.
@Overrun: Sim, esta segunda temporada parece começar muito melhor (ainda só vi três episódios). Nota-se perfeitamente que a primeira foi um sucesso e houve mais dinheiro para a segunda. Até a qualidade da imagem e da fotografia estão muito superiores.
O actor que faz de Dexter (não sei agora o nome dele) também está muito melhor.
Vou seguir o teu conselho e comprar os livros.
A usar Mozilla Firefox 3.0b5 em Windows Vista
Tas cheio de sorte porque o Weeds vai na 3a season (existem ja a venda em portugal as duas primeiras) :)
O californication é que ainda nao vi (embora a 1a season ja tenha acabado)
A usar Safari 525.18 em Mac OS X
Eu já vi a primeira temporada de Dexter e está brutal =) já vou na segunda.. o Dr. House teve de ficar em lista de espera, e o Weeds já vou ver a 3ª, também está muito boa.
O Californication já vi um bocadito e é com o ex-actor de X-Files, mas não tem nada a ver.. está mesmo interessante! É de rir até saír baba e ranho =)
A usar Mozilla Firefox 3.0b5 em Linux