all posts on 19/Jun/2008


a abelha maia e a barata tonta

A esta hora o Abramovich já deve ter sacado o dinheiro todo da conta da qual passou o cheque da assinatura do contrato à Abelha Maia. Substituições tão tarde ? Duas vitórias e duas derrotas ?
Quanto à Barata Tonta, já quando jogava no Sporting (o meu clube) costumava dizer que tinha mais medo dela do [...]

definir como homepage em firefox

Eu nunca fui programador web e se há coisa sobre a qual não sei praticamente mesmo nada, é JavaScript (eu sei, devia saber). No entanto, no projecto onde estou a trabalhar, não sendo propriamente  um programador web, tenho que de vez em quando fazer umas coisinhas pequeninas.
E concluí hoje que apesar de o Firefox já [...]

coisas do firefox 3

É impressão minha ou a gestão de bookmarks no Firefox 3 é muito menos intuitiva do que na versão 2 ?
É pá, eu acho que a 3 está espectacular, mas há pormenores de interface que me parece só terem sido mudados  para as pessoas verem com os dois olhos que a terra os há-de comer [...]

a momentary lapse of reason

O álbum A Momentary Lapse Of Reason foi o primeiro dos Pink Floyd depois da saída de Roger Waters e do estrondoso sucesso que foi The Wall (e ainda é).
Lançado em 1987, foi acolhido pelos fãs e pela crítica como brilhante. Lembro-me de o ter ido comprar a correr quando saiu.
Na ficha técnica, os Pink [...]

também já tenho o meu :)

o verdadeiro site sobre o benfica

O Marco do Bitaites deu-nos a conhecer um novo blog sobre o Benfica e define-o:
Ilustres benfiquistas como Miguel Esteves Cardoso ou Júlio Machado Vaz, apadrinhados pelo próprio presidente, Luís Filipe Vieira, e pelo Sapo (que é verde mas não se importa), juntaram-se a outros ilustres benfiquistas que desconheço para criar um novo blogue dedicado em [...]

a little bit of jazz by myself

Eu sou um apaixonado pela guitarra. Tirei o Curso de Guitarra Clássica no Conservatório em adolescente (8 anos) e sou também um apaixonado pelo Jazz na guitarra. Depois de ter tirado o curso, fui para a Universidade e nunca mais aprofundei os meus conhecimentos ou voltei a praticar a sério. Participei apenas em vários espectáculos [...]

die fälscher

Ontem, na minha ronda pelo clube de vídeo e sem saber muito bem o que escolher, a empregada disse-me, “Olhe, temos um filme novo que é muito bom”. Como eu estava mesmo a ver que não ia alugar nada no meio do lixo que são os clubes de vídeo, resolvi aceitar a sugestão.
Foi então que [...]